13/02/2022 - 12:38 - Esportes
Abel Ferreira.jpg
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, disse que vai "proibir" seus jogadores de não se orgulharem e comemorarem o vice-campeonato do Mundial de Clubes da Fifa, depois da derrota para o Chelsea, neste sábado, por 2 a 1, na decisão em Abu Dhabi. Mesmo assim, em entrevista coletiva após a partida, resumiu seu sentimento:
– Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro. Mas vou dizer isso: vou proibir meus jogadores de não comemorar o segundo lugar. Ai deles que não cheguem no hotel, não tomem cerveja, no avião. Vou ser o primeiro a obrigá-los a celebrar o segundo lugar – afirmou Abel.
– Sinto um orgulho tremendo do que fizemos. Um adversário muito competente, buscando os espaços entre nossos zagueiros e lateral, fizemos um jogo coletivo, é assim que vejo nossa equipe. Assim que os destaques individuais surgem, dentro do jogo coletivo, como Danilo e Dudu. Curioso é que um dos melhores jogadores do torneio foi o Rudiger, um zagueiro tremendo que não passou nada por ele, e o Thiago Silva. Mas parabéns ao Chelsea, mas não posso não valorizar o que fizemos aqui. Nosso trabalho. Mais uma vez, muito orgulho dos meus jogadores.
Abel Ferreira também saiu em defesa do zagueiro Luan, que cometeu o pênalti decisivo nos minutos finais da prorrogação, após toque no braço.
– O Luan é grande jogador, grande homem. Um jogador que eu gosto muito, de muita qualidade. Seguramente, na Europa seria um grande zagueiro, e o é no Brasil. Não quero falar de forma individual porque não é correto. Nossos jogadores fizeram uma grande partida, que foi definida no detalhe. O jogo tem fatores que você não controle, tem fatores aleatórios. Você está de costas, a bola bate na mão, e o árbitro decide o pênalti. Nós temos que aceitar e seguir em frente, dar os parabéns ao adversário e não há muito mais com o que perder tempo.
Após o vice do Mundial, o Palmeiras retorna ao Brasil neste domingo e já se concentra nas próximas disputas da temporada. O time volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle