26/02/2022 - 14:49 - Esportes
Screenshot_20220226-151109.png
Titular absoluto praticamente durante os 18 meses que tem de Flamengo, Isla foi para o fim da fila no início de 2022. Entre os titulares do time-base da temporada passada e que estiveram em campo na final da Libertadores, o chileno só supera Diego Alves e Bruno Henrique em minutos - e a dupla tem ressalvas significativas.
Bruno Henrique perdeu os quatro primeiros jogos da equipe principal por questões físicas e uma lesão na coxa direita. O goleiro, hoje reserva de Hugo, ficou fora dos dois primeiros enquanto fazia trabalho de recondicionamento. Rodrigo Caio, ainda em recuperação de cirurgia no joelho direito que o impediu de jogar em 2022, não entra na conta. (confira abaixo tabela com a minutagem dos rubro-negros que jogaram a final da Libertadores).
Com contrato a vencer em dezembro, o chileno, que fará 34 anos em junho, sentiu o golpe ao ver Rodinei e Matheuzinho passarem à frente nas preferências de Paulo Sousa. Pessoas que acompanham o dia a dia do lateral-direito afirmam que é visível o desânimo com a repentina mudança de status. Continua treinando com dedicação, mas tem a consciência de que seus concorrentes estão mais bem ranqueados com o português.
Com salário alto, o jogador pode deixar a Gávea antes do término do vínculo. O Flamengo não fará jogo duro para liberá-lo caso apareça uma opção interessante para as partes.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle