14/03/2022 - 12:59 - Esportes
Pablo.jpg
No primeiro treino com presença de imprensa no Ninho do Urubu desde o início da pandemia de Covid-19, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o zagueiro Pablo está próximo de reforçar o clube.
O atleta de 30 anos, que desembarcou no Rio de Janeiro no domingo, já faz exames para assinar contrato com o Rubro-Negro. O vínculo terá validade até dezembro de 2025.
Inicialmente, o Lokomotiv pediu 4 milhões de euros, mas o Flamengo conseguiu reduzir para 2,5 milhões de euros. A partir daí, o presidente Rodolfo Landim deu o ok para iniciar a negociação. Pablo também teve papel importante, já que abriu mão de parte do salário que recebia na Rússia. Desta forma, o clube investiu a diferença na compra do atleta.
A pedida do Flamengo para reduzir o pagamento para 2,5 milhões de euros foi pautada no valor que o Lokomotiv pagou ao Bordeaux para contratar Pablo. No clube francês, inclusive, o novo reforço rubro-negro trabalhou com Paulo Sousa.
- Muito bem encaminhado para uma compra definitiva. A gente já analisava o Pablo antes da guerra. A gente espera concluir, eu só acredito depois que estiver 100% assinado pelo presidente Landim e pelo presidente do outro clube. Está bem encaminhado - afirmou o dirigente.
- A gente já monitorava, só que houve a coincidência de ele ter sido atleta dele no Bordeaux. A gente já conseguiu adiantar algumas coisas aí, está bem próxima. O Paulo gosta muito até porque foi atleta dele.
O flamengo tinha interesse no jogador desde o início do mês. O conflito entre Rússia e Ucrânia provocou um êxodo de brasileiros que atuavam nos dois países, e o zagueiro ex-Corinthians, que defendia o Lokomotiv, é um dos que retornaram ao Brasil. Em 2017, ele já havia entrado no radar rubro-negro.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle