Treze derrota o Nacional de Patos e assume a liderança do Grupo B

11/02/2018 - 16:51 - Esportes

Compartilhe:
Treze derrota o Nacional de Patos e assume a liderança do Grupo B

MARCELINHOPARAIBA-300x218.jpeg

Em jogo isolado, válido pela 7ª rodada do campeonato paraibano de futebol, Treze e Nacional de Patos se enfrentaram, neste sábado (10), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, com a vitória do “Galo” pelo placar de 1 x 0 com gol marcado por Marcelinho Paraíba.

Treze e Nacional voltam a jogar pelo Estadual no próximo domingo (18). O Galo enfrentará o Botafogo-PB, no Amigão, em Campina Grande.
O Nacional de Patos também joga em casa, no Estádio José Cavalcanti, contra a Desportiva Guarabira. O Treze é líder do Grupo B do Paraibano, com 14 pontos marcados. Já o Nacional tem 13 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás do Campinense, que tem 16.

O confronto entre Treze e Nacional de Patos começou com 17 minutos atraso. Os visitantes demoraram a chegar no Estádio Presidente Vargas por conta de um problema no ônibus que transportava o time. Por conta disso, os sertanejos acabaram entrando em campo sem realizar o aquecimento.

Nos primeiros momentos do jogo, o Treze mostrou uma postura mais agressiva do que a da equipe adversária. E o resultado dessa estratégia veio aos 19 minutos. Marcelinho Paraíba abriu o placar após receber bola de Vitinho e chutar forte no canto direito do gol, deixando o defensor Pantera sem chances.

O Nacional de Patos continuou sem ritmo e desatento na partida. Aos 40 minutos, uma falha do goleiro Panteira ao receber bola recuada de Alex por pouco não resultou em gol contra para o Treze.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado, sem grandes oportunidades criadas por ambos os times. Só aos 28 minutos a primeira boa chance surgiu. Marcelinho Paraíba chutou forte de fora da área e Pantera – pego de surpresa – precisou se esforçar para mandar a bola a escanteio.

Aos 34, Reinaldo Alagoano sacudiu as redes do Nacional de Patos, após receber passe de Marcelinho Paraíba, mas a arbitragem marcou impedimento. A partida terminou sem que houvesse outra chance de ampliação ou igualação de placar.

paraibanoticia