Árbitra patoense será a primeira mulher a comandar o clássico Treze e Campinense

16/03/2022 - 15:58 - Esportes

Compartilhe:
Árbitra patoense será a primeira mulher a comandar o clássico Treze e Campinense

Árbitra patoense.jpg

 

 

A árbitra patoense Ruthyanna Camila será a primeira mulher a apitar o Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense, válido pela rodada 7ª rodada do Campeonato Paraibano 2022.

 


Ruthyana igressou no quadro de árbitragem da Federação paraibana de Futebol em 2015, e vem acumulando fatos históricos em sua carreira como árbitra profissional de futebol. Ela apitou o seu primeiro joco como profissional em 2018, na partida entre Picuiense e Perilima, pela 2ª divisão do estadual, e naquele ano se tornou também a primeira mulher a comandar um confronto profissional no futebol paraibano.

 

 

Em 2021, ela comandou o duelo entre CSP e Sport-PB, que decidiu o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, e se tornou a primeira árbitra a apitar uma final no futebol profissional.

 

Este ano, já foi escalada para apitar o confronto entre Atlético de Cajazeiras e São paulo Crystal, sendo esta sua primeira atuação na 1ª divisão do Campeonato Paraibano.

 

 

 

Ruthyanna fnasceu em 1995, em Natal, no Rio Grande do Norte, mas aos oito anos foi morar em Várzea, no Seridó paraibano, e aos 15, se mudou para Patos, onde foi estudar e acabou fixando residência até hoje.

 

 

Nesta quarta-feira, 16 será a primeira árbitra da história a comandar o Clássico dos Maiorais, que acontece às 20h15, no Estádio Amigão. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano.



Blog do Jordan Bezerra

 

Com informações do GEPB