23/03/2022 - 13:01 - Esportes
Palmeiras.jpg
A procura por um camisa 9 não saiu da pauta da diretoria do Palmeiras. Mas, depois de cobranças públicas de Abel Ferreira, o clube tem encontrado apoio nas declarações do treinador nesta temporada.
Em entrevista na última segunda-feira, o português voltou a defender a política de responsabilidade financeira do Verdão, mas reafirmou o desejo de contar com mais alternativas para o setor ofensivo palmeirense.
– Eu não falo de jogadores que não são nossos. (Pedro) É um bom jogador. Para vocês verem o nível do Flamengo, para ter o Pedro fora estão bem servidos. É de conhecimento público, já falei há muito tempo, fomos sempre arranjando soluções. Deyverson, Luiz Adriano, Rony, na Libertadores chegamos a meter o Veron na frente. Eu gosto de três características, um mais de área, mais fixo, gosto do Rony e um de apoio e profundidade, um Firmino. Gosto destes três tipos de centroavante – disse o português no programa Roda Viva.
– Entendo os torcedores, estou ao lado dos torcedores, logicamente andamos à procura do melhor 9 para o Palmeiras, mas se eu disser que todos os empresários ligam para o clube porque querem trazer jogador... O clube paga funcionários, empresários, jogadores, treinadores, fornecedores. Está tudo em dia. Eu dizia ao meu pai que queria uma bicicleta, e ele me dizia: "Enquanto não pagar a tua tia o que devo, tu não vais ter bicicleta. Primeiro vou pagar tua tia, depois vou juntar dinheiro para comprar uma bicicleta" – completou.
Em entrevistas recentes, Abel Ferreira já havia defendido o trabalho de Anderson Barros no comando do futebol palmeirense. O treinador ressaltou mais uma vez a identificação com o projeto.
– Por isso que falo dessa identificação com o Palmeiras. Não sou palmeirense desde pequeno. Sou português. Quando cheguei aqui, tudo se encaixou, os valores do clube, os princípios do clube, os torcedores que pintam o muro, também preciso deles. Faz parte. Essa identificação é sentida por isso, há outros valores. Mas saber sobre futebol é muito mais do que vocês veem dentro das quatro linhas.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle