30/03/2022 - 14:26 - Esportes
Gabigol.jpeg
Gabigol também faz jus ao apelido que lhe deu fama internacional quando o assunto é decisão. Desde que chegou ao Flamengo, disputou 12 partidas distribuídas em finais de campeonato e marcou 10 gols. Média de 0,83 por jogo. Nesta quarta, no Maracanã, contra o Fluminense, ele começa mais uma em busca do inédito tetra estadual.
São três gols em Libertadores, mais três em Supercopas do Brasil, outros três em estaduais e um na Recopa Sul-Americana.
Com gols marcados em praticamente todas as finais disputadas pelo Flamengo - só não fez no Mundial com o Liverpool -, Gabi só foi marcar em decisão estadual no ano passado, quando o clube conquistou seu último título. O rival é justamente o mesmo desta quarta-feira.
Fez três dos quatro gols rubro-negros contra o Fluminense. No primeiro jogo, abriu o placar do empate por 1 a 1 batendo pênalti. No derradeiro, fez outro em penalidade e um em chute cruzado: 3 a 1.
O Fluminense, inclusive, é a maior vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo. Foram sete gols em 13 Fla-Flus. O também tricolor Madureira e o Santos sofreram o mesmo número diante do 9 rubro-negro.
Em 2019, passou em branco nas duas finais com o Vasco, ambas vencidas por 2 a 0 pelo Flamengo. No ano seguinte, disputou apenas o primeiro jogo contra o Fluminense, não marcou na vitória por 2 a 1 e acabou expulso aos 48 do segundo tempo por retardar sua saída de campo, o que lhe tirou da finalíssima.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle