18/04/2022 - 15:20 - Esportes
Abel Ferreira.jpg
O técnico Abel Ferreira gostou do jogo praticado pelo Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Goiás, neste sábado, fora de casa, mas pediu mais eficiência aos seus jogadores na frente do gol.
Segundo o treinador, a equipe teve pelo menos oito oportunidades claras de gols, mas pecou na finalização e desperdiçou mais dois pontos no Campeonato Brasileiro.
– Honestamente estamos tristes pelo resultado, mas a equipe produziu normal. Nós entramos muito forte no jogo. Com 20 minutos já tinha tido um arremate do Veiga e o goleiro defendeu e caiu no chão. O goleiro caiu 34 vezes e é o capitão da equipe. Tem que passar um exemplo para os mais novos. Criamos uma que o Dudu acertou a trave, uma do Navarro livre, o Zé arrematou de fora, o Murilo no canto e mais uma defesa do goleiro... – afirmou.
– No segundo tempo tivemos mais dificuldades, eles se fecharam bem. Mas mesmo assim tivemos uma chance com Wesley, com Rony, e na oitava oportunidade clara fizemos o gol com Rony. Conseguimos um ponto, mas nesses jogos temos que ganhar. Infelizmente não conseguimos ser eficazes no jogo, mas em termo de criar e produzir foi normal. Foram 22 finalizações, estamos na média – acrescentou.
A crítica de Abel sobre as quedas do goleiro Tadeu se estenderam no decorrer da entrevista coletiva do treinador. A cera dos jogadores do Goiás durante a partida irritou a comissão técnica. Para Abel Ferreira, as pausas constantes atrapalharam o desempenho do Palmeiras durante a partida.
– Eu não controlo isso, não é minha responsabilidade. Essa questão do antijogo é o árbitro quem controla. Eu só queria saber o tempo de jogo útil que tivemos aqui. Quem tem que ver se passou não sou eu ou meus jogadores – disse.
– Mas meus jogadores tentaram, criaram e havia sempre alguém para quebrar o ritmo de jogo e infelizmente teve uma equipe... Começam a ter situações a mais contra o Palmeiras, só isso que eu digo. Tem o VAR, as imagens são claras, quando foi a altura do gol o jogador bate na bola e depois no Weverton. Eu não vi ninguém tocar na bola. Isso nos tira pontos e isso ao treinador custa caro. Quando o resultado não vem o treinador é mandado embora, e isso é muito sério.
O Verdão ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro. Em dois jogos foram cinco pontos desperdiçados. Mesmo com o início ruim na competição, Abel Ferreira afirmou que o time tem que manter a calma.
Na próxima quarta-feira, às 19h, no Maracanã, a equipe enfrenta o Flamengo, em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão.
– Estes pontos estão perdidos e não vamos recuperar nunca. Deveríamos ter ganho, estão perdidos. Agora é jogo a jogo. Próximo jogo é com o Flamengo, vamos disputar. No final, vamos ver quantos pontos temos. Vamos manter o equilíbrio, a calma, continuar a produzir, mas vamos ser efetivos, é o que faz a diferença no futebol. Não adianta ter 70% de posse de bola como tivemos hoje, finalizar 20 vezes, o que conta são as que entram e as que não entram – finalizou.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle