30/04/2022 - 13:03 - Esportes
Vasco-.png
Após Vasco derrubar a que suspendia a AGE, teve início às 10h deste sábado a votação que vai decidir a mudanças estatutárias para permitir constituição da SAF.
Desde as primeiras horas deste sábado, sócios do clube relatam nas redes sociais estarem recebendo links e senhas para votar à distância. A votação teve início às 10h virtualmente e presencialmente, quando a Sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro, foi aberta. O local tem três urnas. A votação termina às 22h deste sábado.
A Assembleia Geral correu risco de não ser realizada. No fim da tarde desta sexta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de do sócio Yuri Menêses Nascimento Gomes, membro de um grupo político de oposição, e mandou suspender a votação por supostas irregularidades na ata da última reunião do Conselho Deliberativo. Horas depois o Vasco conseguiu derrubar a liminar e garantir a realização da AGE neste sábado.
Esse é o segundo passo para a aprovação da SAF e ainda não tem relação com a proposta da 777 Partners, grupo americano interessado em adquirir 70% do futebol. No mês passado, o Conselho Deliberativo aprovou a mudança no estatuto. Agora será a vez dos sócios decidirem.
Caso os associados aprovem a constituição da SAF, o Vasco aguardará a proposta definitiva da 777 Partners, que chegará em maio. A oferta será levada para votação no Conselho Deliberativo e, caso aprovada, será convocada mais uma AGE para os sócios definirem a venda definitiva do futebol. A expectativa da diretoria administrativa é que esse processo termine até o meio do ano.
A Sede do Calabouço estará aberta entre 10h e 22h, com três cabines para votos. O clube vai disponibilizar advogados no local em caso de dúvidas dos sócios. Os associados, no entanto, não precisam ir ao local para votar. Todos receberão links da empresa Taffner por e-mail ou SMS.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle