13/05/2022 - 12:33 - Esportes
Palmeiras.jpg
As últimas horas do Palmeiras foram de alegria pela primeira convocação de Danilo para a seleção brasileira e também de preocupação para o futuro do elenco comandado por Abel Ferreira nas principais competições da temporada.
A ausência de Danilo ligou novamente um alerta no clube por causa de um velho problema: os desfalques causados pelas seleções sul-americanas.
O Palmeiras tenta com a CBF adiar o clássico contra o Santos, previsto para o dia 29. Mas é certo que o meio-campista, além do jogo na Vila Belmiro, será desfalque contra Atlético-MG (dia 5) e Botafogo (dia 9). Todos pelo Campeonato Brasileiro.
Caso o amistoso previsto para ser disputado no dia 11, na Austrália, seja confirmado, Danilo e Weverton também não poderão enfrentar o Coritiba (dia 12).
A lista de baixas do Verdão no período ainda pode aumentar caso as convocações de Gustavo Gómez (Paraguai) e Benjamín Kuscevic (Chile) sejam confirmadas - o uruguaio Joaquín Piquerez está em recuperação de lesão muscular neste momento.
Nas quartas de final do Paulistão, por exemplo, o time de Abel Ferreira enfrentou o Ituano sem Weverton, Gustavo Gómez e Kuscevic, todos convocados para as rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas.
No clube, a sensação tem se alternado entre a alegria de uma valorização de todo o projeto de formação e a preocupação pela ausência de titulares importantes em um calendário cada vez mais apertado.
– Danilo é fruto de um projeto nosso, de um fortalecimento dos atletas da base. Estivemos próximos da convocação de um atleta como o Raphael Veiga, sempre cogitado. O trabalho está sendo bem feito, outros mais experientes, como Weverton, estão sendo convocados. O Palmeiras fica extremamente feliz e em nenhum momento vai deixar de atender à Seleção. Eles sabem. O que a gente está colocando nesse momento é um problema maior. O calendário precisa ser discutido e modificado – afirmou Anderson Barros.
– O Palmeiras sempre vai atender às convocações da seleção brasileira, torce por êxito total de toda comissão que lá está hoje. Torcemos para que nossos atletas possam estar representando a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas ao mesmo tempo precisamos defender uma questão que hoje é extremamente prejudicial ao nosso clube, que é o calendário – afirmou o dirigente.
Atualmente, o Palmeiras trabalha com 23 atletas no elenco profissional, sendo três goleiros – Jailson, machucado, e Deyverson, que não terá contrato renovado, não estão à disposição.
A diretoria promoveu uma reformulação para o início da temporada e decidiu por rejuvenescer o plantel. Por isso também tem recorrido aos jovens da base, e assim vai continuar até a abertura da janela de transferências. Mas é de entendimento interno a necessidade de reforços.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle