04/06/2022 - 10:41 - Esportes
Flamengo.jpeg
Reuniões, mapeamento de nomes, preocupação com valores e prioridades definidas: um volante box-to-box e um atacante pela direita. O Flamengo planeja ações no mercado um mês e meio antes da abertura da janela, dia 18 de julho, e tenta suprir carências identificadas por Paulo Sousa desde o início da temporada.
O encontro entre Paulo e Bruno Spindel, flagrados na última terça-feira em restaurante de hotel em Copacabana, foi um dos muitos que o treinador tem feito com o executivo e com Marcos Braz para discutir possibilidades. O Flamengo já traçou um perfil para investimento e ficou assustado com o retorno inicial de valores do mercado.
O clube busca nomes com potencial de retorno técnico e financeiro, tendo o sucesso de Gerson como modelo a ser repetido. Para isso, acionou agentes parceiros em busca de oportunidades na Europa. Paulo Sousa entende que o elenco carece de um volante com capacidade de desempenhar com equilíbrio ações defensivas e ofensivas, além de reposição ainda para a saída de Michael.
Para o lado esquerdo do ataque, Everton Cebolinha é um dos nomes na mesa, sugestão do treinador desde o início do ano. Na ocasião, a lista tinha ainda Ferreirinha, do Grêmio, e o colombiano Villa, do Boca Juniors.
Cebolinha é o sonho de consumo, mas a diretoria rubro-negra sabe que a operação está longe de ser simples e há um conflito claro: o Flamengo projeta um empréstimo com opção de compra, e o Benfica só aceita abrir conversas para venda, com valores que partem da casa dos 15 a 18 milhões de euros - o que é rechaçado pelos cariocas.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle