Flamengo encara o Fortaleza e tenta se aproximar da liderança

05/06/2022 - 10:04 - Esportes

Compartilhe:
Flamengo encara o Fortaleza e tenta se aproximar da liderança

Brasileirão 2022.jpg

Aniversário Patos PB

 

 

Um duelo para abrir novas perspectivas tanto para Flamengo quanto para Fortaleza, por mais que vivam situações completamente opostas na tabela. A partida deste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão, tem caráter fundamental para que os cariocas colem no primeiro pelotão que busca o título, e os cearenses ganhem fôlego numa campanha de recuperação que já preocupa na luta contra o rebaixamento.

 

 

Para o time de Paulo Sousa, a meta é a inédita quinta vitória consecutiva na temporada. Embalado, apesar de ainda não cair nas graças do torcedor, o time conta com o confronto direto entre os líderes Atlético-MG e Palmeiras para encurtar a distância que era de três pontos no início da rodada e encostar nos dois aclamados como grandes rivais na luta pelo título. Com 12 pontos, o Flamengo é o oitavo colocado na competição.

O duelo com o Leão do Pici encerra uma série de cinco partidas consecutivas no Maracanã. E se as vitórias deram dias de tranquilidade no Ninho do Urubu, muito se deve ao apoio do torcedor que elevou a média de público para quase 60 mil presentes e promete mais uma vez casa cheia. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

 


Fortaleza vive uma situação dramática na Série A. Com apenas dois pontos em oito rodadas, tem a pior campanha dos últimos dez anos da competição. O Tricolor vem de derrota para o Ceará no Clássico-Rei e acabou afundado ainda mais na lanterna da competição, com apenas 8,3% de aproveitamento.

 


O desafio de Paulo Sousa para a partida é substituir duas das principais estrelas do elenco: Gabriel está fora por suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Arrascaeta está com a seleção uruguaia. A tendência é que Pedro e Vitinho ocupem as vagas no time titular, que vai manter a estrutura que tem dado certo nas últimas partidas no 4-2-3-1. Destaques no Fla-Flu, Hugo e Andreas Pereira seguem entre os titulares.
Globoesporte.com