20/08/2022 - 02:00 - Esportes
Pedro.jpg
Pedro foi anunciado no Flamengo em 23 de janeiro de 2020. Desde então, a equipe disputou 197 partidas, e o atacante foi titular em 71 (36%). Houve quem defendeu que por ser pouco aproveitado, deveria trocar de clube. Ele ficou. Em março deste ano, o Palmeiras ofereceu R$ 110 milhões mais dois jogadores para contratá-lo.
O Flamengo disse não. Agora, colhe os frutos: Pedro está com o maior poder ofensivo do Brasileirão e no domingo enfrenta exatamente o líder Palmeiras. O ranking elaborado pelo Espião Estatístico atribui diferentes pontuações para cada tipo de participação ofensiva, e os critérios estão no final do texto.
Decisivo na classificação no meio de semana contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante do Flamengo esteve em campo no Brasileirão por 862 minutos em 17 jogos, oito como titular, e além dos sete gols e das duas assistências que também viraram gols, Pedro Guilherme Abreu dos Santos, de 25 anos, ainda sofreu um pênalti, fez seis finalizações difíceis, quatro que exigiram defesas difíceis e duas que foram na trave, e ainda deu uma assistência para finalização que exigiu defesa difícil.
Ainda consideramos que ele ajudou com uma "assistência indireta": quando o jogo fora de casa estava 1 a 1, Pedro fez uma finalização rebatida pelo goleiro João Paulo, do Santos, e no rebote, Gabriel marcou o gol da vitória. O tipo de lance importantíssimo, mas que é difícil de alguém se lembrar.
Determinamos uma pontuação para isso, também. Foi flagrado em apenas três impedimentos. Em outros lances, o Flamengo não conseguiu a mesma eficiência da rebatida que virou vitória na Vila Belmiro. Dos quase gols em finalizações de Pedro, os flamenguistas devem se lembrar da defesa difícil em uma conclusão cara a cara com o goleiro Luan Poli, no empate fora de casa em 1 a 1 contra o Atlético-GO.
Ou da bola na trave em cobrança de pênalti na derrota em casa por 1 a 2 contra o Fortaleza. Acontece com os melhores, também. As demais chances não fizeram falta, pois o Flamengo venceu. Finalizador nato, Pedro fez 30 conclusões e deu dez assistências para companheiros arriscarem em gol.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle