30/08/2022 - 17:55 - Esportes
Esporte Clube de Patos é referência para time da Espanha: história fascinante
O Esporte Clube de Patos foi referência para um time amador da Espanha, que criou um clube com o mesmo nome em homenagem à agremiação esportiva patoense. O 'Esporte Clube de Patos CF', como está sendo chamado, tem escudo, uniforme, cores praticamente idênticas aos itens do 'Terror do Sertão'.
O time é da cidade de Pozuelo de Alarcón, interior da Espanha, onde vem fazendo muito sucesso entre os moradores. O dirigente do grupo espanhol, Borja, o time tem grande sobjetivos e está buscando com afinco.
"Para nosso objetivo, sem dúvida, chegar ao topo do futebol espanhol e poder jogar contra os melhores times do mundo, como Real Madrid ou Barcelona", comentou.
Ele confirmou que a inspiração vem do clube patoense, uma vez que o grupo se encantou com a história do Pato.
"O nosso clube foi fundado em 2019. Quanto ao nome, na verdade, é uma homenagem ao Esporte Clube de Patos, de origem brasileira. Ficamos fascinados com a história do clube e decidimos adotar esse nome e o escudo para o nosso time. Em termos de cor, simplesmente não podemos copiar o escudo de um clube ativo na sua totalidade. Por isso decidimos dar um toque mais pessoal com o qual os nossos torcedores se identificam da mesma forma", explicou o diretor.
O Esporte Clube de Patos, equipe alvirrubra de Patos, no Sertão da Paraíba, foi fundado em 7 de julho de 1952, e completou neste ano o seu 70º aniversário. Em toda a sua história, o clube paraibano conquistou seis títulos: quatro troféus da Segundona do Paraibano (2005, 2013, 2015 e 2018) e dois do Torneio Início (1972 e 1993). Atualmente, o Patinho do Sertão está na 3ª divisão do campeonato estadual.
Antigo escudo do Esporte Clube de Patos tinha o Pato Donald — Foto: Divulgação
Esporte de Patos completa 70 anos/Foto: Reprodução
Borja contou que os jogadores dos dois times estabelecem contato frequentemente e que o desejo do grupo é conhecer o Brasil. Ao final, deixou um convite para o clube patoense.
— Até hoje não houve encontro entre as duas equipes, nem mesmo visitas às sedes dos dois times, embora esperemos que aconteça em breve. Há conversas em aplicativos entre jogadores e gerentes das equipes, ainda que não tenham ido mais longe do que isso. Adoraríamos visitar o Brasil e disputar um amistoso contra o Patos lá na Paraíba. Esse problema foi levantado, e esperamos que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. No entanto, se o Pato quiser fazer uma viagem para a Espanha, nós os receberíamos de braços abertos — finalizou Borja.
Blog do Jordan Bezerra | Esportes
Com informações do ge PB
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle