08/10/2022 - 02:00 - Esportes
Tite.jpg
Daqui há menos de um mês, precisamente no dia 7 de novembro, o técnico Tite vai divulgar a relação dos 26 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.
A lista já está bem encaminhada - 80% definida, de acordo com César Sampaio, auxiliar de Tite. Porém, ainda há dúvidas, e não apenas de nomes, mas também em relação a composição da convocação.
Nos últimos amistosos antes do Mundial, contra Gana (3 a 0) e Tunísia (5 a 1), a Seleção contou com apenas um lateral-direito e cinco zagueiros, algo que pode se repetir na Copa do Mundo, mas ainda não é certo.
Também há dúvida na quantidade de atletas dos outros setores. Na data Fifa de junho, Tite levou sete meio-campistas e oito atacantes. Já em setembro, foram seis e nove, respectivamente.
Antes da lista final de convocados, a Seleção enviará para Fifa, em 21 de outubro, uma relação com até 55 nomes.
Na próxima semana, Tite e membros da comissão dele vão a Turim, vistoriar o centro de treinamento da Juventus, onde o Brasil vai se preparar para o Mundial. Eles devem aproveitar a ida à Europa também para observar jogadores de perto.
A estreia da Seleção na Copa acontece em 24 de novembro, contra a Sérvia. O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle