18/10/2022 - 15:55 - Esportes
Flamengo x Coríntians.jpg
Corinthians e Flamengo decidem nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, quem fica com o título de Copa do Brasil. O jogo de ida acabou em 0 a 0, e quem vencer fica com o título. Como um gol pode determinar o campeão, os olhares estarão nos goleadores, e além de jogarem em casa, Gabriel e Pedro têm na temporada o dobro de gols de Róger Guedes, o artilheiro do Corinthians na temporada.
Pelo lado do mandante Flamengo, Gabriel tem 28 gols em 59 jogos no ano, e Pedro fez 27 gols em 56 partidas. Do outro lado do campo deverá estar Róger Guedes, do Corinthians, com 14 gols em 58 partidas. Para equilibrar o poder ofensivo no Maracanã, o Corinthians conta com o temporão Yuri Alberto, que estreou na equipe no segundo semestre e em 21 jogos tem oito gols marcados, se garantindo como vice-artilheiro do Corinthians.
O artilheiro da Copa do Brasil, até aqui, é o argentino Germán Cano, do Fluminense, com cinco gols. Yuri Alberto, do Corinthians, e Arrascaeta, do Flamengo, têm três gols e são os artilheiros de suas equipes na competição, todos eles quando atuavam como mandantes. Arrascaeta disputou oito dos nove jogos de sua equipe no torneio, e Yuri Alberto, cinco.
Para mostrar como foi o desenrolar da artilharia dos finalistas da Copa do Brasil, o Espião Estatístico apresenta abaixo um ranking dinâmico com a evolução do número de gols de cada atleta em toda a temporada 2022.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle