29/11/2022 - 16:14 - Esportes
Justiça Desportiva da Paraíba julga ação contra Inter de Cabedelo nessa quarta (30); se clube for punido, Esporte de Patos sobe para 2 divisão
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) julgará nessa quarta-feira, dia 30, a ação do Esporte de Patos contra o Internacional de João Pessoa, por ter utilizado jogadores irregulares na 3ª divisão. Caso o Inter seja punido, perderá os pontos, e o Esporte de Patos sobe para a 2ª divisão, naturalmente.
O Esporte de Patos alega que um dos jogadores praticou crime de falsidade ideológica, utilizando um atleta que não estava inscrito na competição, e que utilizou o registro de outro.
A expectativa é grande da torcida do Esporte, apesar de o clube não ter feito o dever de casa, para não depender do tapetão. Mas, assim como o Esporte foi rebaixado em 2019 por ter utilizado jogadores irregulares, a torcida espera justiça.
Se for comprovado que o clube do litoral utilizou jogadores irregulares de fato, o time poderá ser punido com a perda de 3 a 6 pontos e outras punições, e o Esporte terá essa sobrevida na temporada de 2022.
O Internacional, que somou 6 pontos na competição, ficaria com 3 ou 0 pontos e, portanto, perderia o acesso e o título. Já o Esporte de Patos ficaria com acesso, pois somou 4 pontos. Pombal Esporte Clube seria considerado Campeão, uma vez que já conquistou o acesso com 6 pontos somados na competição.
O julgamento será virtual e está marcado para ter início nessa quarta-feira, dia 30, às 17h.
Blog do Jordan Bezerra | Esportes
Com informações de Allysson Pereira
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle