04/12/2022 - 09:07 - Esportes
Messi.jpg-.jpg
O maior craque de uma geração, em sua última edição de Copa do Mundo, começa a se credenciar ao posto de melhor jogador do torneio. Lionel Messi comandou neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, a classificação da Argentina às quartas de final do Mundial. Anotou um gol, dominou o jogo na etapa final e foi eleito o melhor em campo.
O primeiro troféu de destaque do jogo, logo na largada do mata-mata, referenda o peso das atuações de Messi no Catar. Em 2014, quando terminou com o vice-campeonato no Brasil, a "Pulga" saiu com o troféu de melhor jogador da competição.
Dos sete gols anotados pela Argentina na competição, o camisa 10 participou diretamente de quatro, com três gols (contra Arábia Saudita, México e Austrália) e uma assistência – para Enzo Fernández definir o resultado do jogo contra o México: vitória por 2 a 0. Só na vitória de 2 a 0 contra a Polônia ele passou em branco em gols ou assistências. Naquele jogo, perdeu um pênalti.
Messi chega às quartas de final como o atleta mais decisivo da Argentina. Julián Álvarez tem dois dois, e Enzo Fernández soma um gol e uma assistência. Mac Allister também fez um gol.
Globoesporte.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle