Ferroviário-CE faz três gols no final, arranca empate na Ilha e elimina Sport nos pênaltis

15/02/2018 - 20:41 - Esportes

Compartilhe:
Ferroviário-CE faz três gols no final, arranca empate na Ilha e elimina Sport nos pênaltis

img_6485.jpg

Leão vencia por 3 a 0 até 30 minutos do 2ºT, mas Tubarão da Barra correu atrás e garantiu classificação na Copa do Brasil; agora, espera vencedor de Vila Nova x Joinville

FIM DE JOGO NA ILHA DO RETIRO!

Ferroviário venceu por 4x3 nos penaltys e, garantido na terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube.

PRIMEIRO TEMPO

A postura do Ferroviário-CE foi jogar com cautela na defesa e buscar os contra-ataques. Embora o Sport tivesse mais domínio de bola e começasse o jogo melhor, os cearenses mantinham uma postura interessante. Só que deixaram o Leão tomar gosto pela partida. Os rubro-negros foram se soltando e ficaram mais com a bola no campo de ataque. Apesar das poucas chances criadas, o gol saiu. Felipe Rodrigues cabeceou e a zaga do Ferrão afastou. Na sobra, Rogério cabeceou para dentro da área e a bola sobrou para Anselmo fazer. Com a vitória parcial, o Sport manteve o que estava fazendo: rodar a bola e buscar espaços. Não conseguiu assustar, mas conseguiu ir para o intervalo ganhando.

SEGUNDO TEMPO

O Sport jogou mais no segundo tempo. Não deu brechas para o Ferroviário-CE (que buscava pelo menos um empate para levar o jogo aos pênaltis) tentar uma reação. O Leão começou a criar mais chances e dar muito mais trabalho ao goleiro Bruno Colaço. Mas foi o Leão que chegou ao segundo gol: Capa cruzou e Fabrício apareceu livre para cabecear. Os rubro-negros ainda tiveram mais chances com Rogério e com Thomás, mas não conseguiram converter. O Sport ainda marcou mais um com Marlone após passe de Índio. Só que aí, tudo mudou. O Ferroviário, incrivelmente, tirou forças para reagir. O que mostrava até aquele momento se transformou. Mazinho marcou duas vezes e aí o Ferrão gostou do jogo. Já na reta final, Valdeci fez o gol que selou a ida para os pênaltis.

OS PÊNALTIS

Janeudo abriu o placar para o Ferroviário. Thomás empatou para o Leão. Valdeci fez mais um para os cearenses, mas Léo Ortiz empatou. De novo, Rodrigo Rodrigues fez mais um, o terceiro. Fabrício converteu o dele. Mazinho fez o quarto do Ferroviário e Rogério perdeu para o Sport. Era a hora do Ferroviário vencer e se classificar. Mas Mota também perdeu. Depois dele, era a vez de Marlone. O camisa 10 do Leão perdeu. E o Ferroviário se classificou

globoesporte