01/11/2018 - 13:14 - Esportes
Esporte de Patos, o Terror do Sertão é série A
O Esporte Clube de Patos está de volta à elite do futebol paraibano. Na noite desta quarta-feira (31), o Terror do Sertão venceu o São Paulo Crystal da cidade Cruz do Espírito Santo, por 3 x 1 em pleno Estádio Carneirão e se classificou para a final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. De quebra, o Alvirrubro carimbou o seu passaporte para disputar a 1ª divisão do estadual em 2019. Já o Tricolor de Cruz do Espírito Santo adia por mais uma temporada o sonho do acesso.
Os dois times começaram a partida no Carneirão se estudando, muito embora os donos da casa com mais investidas ao ataque. O Esporte segurou a pressão do São Paulo, e aos 22 minutos os visitantes abriram o placar. Enercino fez boa jogada pela esquerda, levou para a linha de fundo e cruzou, encontrando Jó Boy.
Depois do primeiro gol, o Cristal saiu mais para o jogo e deixou espaços lá atrás, o Pato aproveitou e o jogo terminou 3x1. Lembrando que a partida em Patos no José Cavalcante saiu 3x3, depois que o Esporte estava vencendo até os 38 minutos do 2º tempo, por 3x1. O Esporte ainda teve dois jogadores expulsos um em cada tempo de jogo, o Walber e Michael.
O Esporte de Patos, o famoso Terror do Sertão, já atingiu o seu primeiro objetivo principal, que era voltar à elite do futebol paraibano. Uma caminhada árdua e pesada, que só quem está de perto e por dentro do Clube sabe das dificuldades enfrentadas pela atual Diretoria e pela Comissão Técnica. Contudo, a característica mais marcante do Esporte, na sua história de 66 anos de TRADIÇÃO, foi pautada sempre pela sua GARRA, um time acostumado a lidar diariamente com as adversidades do meio e do pobre futebol paraibano. Porém o time não desiste nunca, graças a sua torcida vibrante e apaixonada.
É Importante lembrar, que pelo Esporte já passaram grandes homens e mulheres que dedicaram suas vidas em prol do Clube, para que esse não perdesse a chama (labareda) da sua gloriosa história.
O segundo objetivo, mas também muito importante, traçando pela Diretoria atual, era buscar a reorganização do Clube no que tange às contas com a Federação Paraibana de Futebol, e as pendências na Justiça Trabalhista. Segundo o presidente, Dário Leitão, isso já foi providenciado e o Clube hoje está legalizado na Entidade que manda do futebol paraibano (FPF). Portanto, há muito que comemorar com acesso tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Entretanto existe também uma grande responsabilidade para todos que fazem o Esporte, para dar continuidade a esse projeto bacana organizacional e investindo na base do time, pois em 2019, é ano de série A, e as preocupações e desafios são maiores, naturalmente. Para tanto se faz necessário que todos colaborem efetivamente dando as mãos em torno do PATO para lhe fortalecer cada vez mais.
Depois do jogo, o treinador Marcos Nascimento deu entrevista e disse que tinha total confiança em seu elenco e que os jogadores estavam fechados na busca do acesso e que espera contar com a maioria desses jogadores para a temporada 2019.
O treinador disse também que os méritos maiores da vitória são exclusivamente dos atletas, mas, discordando de sua fala, no que tange a seu trabalho e colaboração nesse processo da conquista. Marcos já provou para toda a cidade de Patos, por meio das conquistas no Esporte e Nacional, do quão grandiosos são os seus conhecimentos de futebol e também da sua grande capacidade motivacional com os seus jogadores, e isso é fator muito positivo de sua pessoa como profissional. Parabéns, Marcos Nascimento pelos excelentes serviços prestados a Patos, sobretudo no futebol.
Parabéns a toda Diretoria do PATO, Comissão Técnica, jogadores e torcida. Viva o Pato!
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle