12/11/2018 - 09:02 - Esportes
Técnico do Esporte de Patos, Marcos Nascimento
Parece mentira, mas em pleno século XXI narrarmos uma história como essa, onde o técnico do Esporte Clube de Patos, Marcos Nascimento, que é finalista da série B do campeonato paraibano, ser barrado na tarde desse sábado (10), em Campina Grande, no Estádio do Presidente Vargas. O técnico do Esporte ia assistir ao jogo de volta da semifinal entre Perilima x Sport-PB.
O técnico do Esporte de Patos tentou assistir ao jogo, algo natural, pois o time dele, o Terror do Sertão, já está na final desde 30 de outubro. Pois bem, o treinador queria analisar seu próximo adversário para grande final da competição. Contudo o supervisor da Desportiva Perilima de Futebol Ltda, o senhor Dagberto Júnior o impediu. O time da Perilima nasceu em 1992 e, sempre foi um time pequeno do futebol paraibano, agora, o “dirigente profissional” porque montou bom um time para série B, graças ajuda de grandes empresários de Campina Grande e, com isso conseguiu o acesso de depois de 11 anos longe da série A.
Esse episódio é lamentável e inaceitável para o futebol paraibano, mas parece que na Paraíba os anos passam, muitas coisas evoluíram nesse período, entretanto a mentalidade de alguns que se dizem dirigentes de futebol “profissionais”, que de profissional não tem nada, pelo contrário são amadores.
É verdade que o time do Perilima, que chegou à final da segunda divisão com melhor campanha e com seus méritos e merece respeito por isso. Agora, essa atitude, infantil, mesquinha e grosseira que fizeram com professor Marcos Nascimento, um ser humano exemplar e profissional competente, o professor que tem como característica forte sua educação.
Marcos Nascimento é conhecido como o treinador “REI DO ACESSO” do futebol paraibano, pois tem no seu currículo sete acessos. Se contarmos quatro como treinador e três como membro de comissão técnica, o feito é ainda maior, porque conseguiu realizar esses acessos pelos dois times de Patos, Esporte e Nacional. Marcos Nascimento é formado e tem pós-graduado em Educação Física e concilia a carreira de treinador com a de professor das FIP.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o treinador do Esporte de Patos, Marcos Nascimento, que explicou o episódio. Ele lamentou o despreparo de muitas pessoas que trabalham no futebol paraibano.
"Simplesmente eu fui assistir ao jogo no Estádio Presidente Vargas, em Campina, que é comum, corriqueiro alguém ligado ao time rival ir assistir ao jogo. Mas fui impedido pelo supervisor da equipe da Perilima, o senhor Dagberto Júnior, só pelo fato de eu ser o treinador do Esporte de Patos. Eu perguntei por que, mas ele não explicou. Eu disse que se fosse o caso eu pagava, mas mesmo assim, ele foi tão truculento, arrogante e me mandou sair. Eu preferi me retirar do ambiente, mas acho lamentável, porque se trata de um fato triste, equivocado e que não soma em nada para o tão pobre futebol paraibano", afirmou Nascimento.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle