15/01/2024 - 11:24 - Esportes
Botafogo-PB vence nos pênaltis e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste
De forma dramática, o Botafogo-PB garantiu a sua presença na fase de grupos da Copa do Nordeste. Diante do Potiguar-RN, o Belo empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e ficou com a vaga. Desta forma, os paraibanos se garantem na fase de grupos do Nordestão e embolsam uma cota milionária.
Jogando em casa, o Botafogo-PB foi para cima do Potiguar-RN e tomou as iniciativas durante os minutos iniciais. Logo aos 9 minutos, o Belo poderia ter aberto o placar em jogada de contra-ataque, mas o atacante Dudu foi pego em posição de impedimento. Com isso, o gol acabou anulado pela equipe de arbitragem.
Após um final morno, os clubes voltaram dispostos e protagonizaram um início de segundo tempo movimentado. Aos 3 minutos, Lenon aproveitou rebote em chute na trave de Dudu e abriu o placar para o Botafogo-PB. A alegria paraibana, porém, durou pouco: dois minutos depois, aos 5, Talisson aproveitou cruzamento de Cipoal e deixou tudo igual.
Depois disso, o jogo caiu de produção. Jogando em casa, o Belo insistia e tentava chegar ao gol da vitória. O Time Macho, por sua vez, fechou a casinha e, com sucesso, conseguiu impedir as principais investidas paraibanas. A melhor chance veio já no fim do jogo e, por pouco, Kiko não marcou para o Botafogo-PB. Sem mudanças no placar, o jogo foi para os pênaltis.
Nas cobranças de pênalti, mais emoção: Willian e Gabriel Rossetto marcaram as duas primeiras cobranças do Botafogo-PB, enquanto Sampaio marcou o primeiro do Potiguar-RN. Depois daí, Anderson e Pecel, do Potiguar-RN, acertaram a trave e deixaram os visitantes em desvantagem, mas Rafael Furlan isolou e manteve as esperanças visitantes. Contudo, elas acabaram quando Sousa Tibiri e Kiko converteram as penalidades restantes dos paraibanos, apesar de Paulo Ricardo também ter convertido para os potiguares.
COTA MILIONÁRIA
Além da classificação para a fase de grupos do Nordestão, o Botafogo-PB se beneficia de uma cota de aproximadamente R$ 2 milhões. Com isso, o Xerife garante um significativo alívio financeiro para o restante da temporada, que também tem a disputa da Série C do Brasileirão. Caso se classifique para as fases seguintes da Copa do Nordeste, os paraibanos podem acumular ainda mais dinheiro em cotas.
Fonte: Futebol Interior
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle