20/11/2018 - 17:58 - Esportes
Atual estado do gramado José Cavalcanti. Foto de Paulo Costa
O Estádio de Futebol José Cavalcanti, localizado na cidade de Patos-PB, sempre foi elogiado pela sua qualidade. Ele foi referência no Nordeste, sobretudo pela qualidade do seu gramado. Equipes de toda a região que puderam jogar no estádio sempre teceram elogios. Entretanto, nos últimos anos, o estádio tem sido abandonado pela administração municipal, uma vez que se encontra em estado crítico.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra procurou o secretário de Esportes de Patos, Nalfranio Sátiro, na manhã desta terça-feira, dia 20 de novembro. Ele alegou que, com relação à situação do gramado, é normal que se encontre na atual situação, haja vista os eventos que ocorreram durante todo o ano.
“O gramado está machucado pelo excesso de jogos que acontece todos os anos. Aconteceu ano retrasado, ano passado esse ano e provavelmente ano que vem. O atual estado dele é o normal como em todos os finais de campeonato. É esse ano tivemos dois”, explicou o secretário.
Nalfranio disse ainda que o Estádio está fechado porque passará por reforma nos próximos dias.
“Hoje ele está fechado para ser revitalizado. Todos os anos fazemos isso. É normal que isso ocorra. O Almeidão está assim, o Amigão está assim, o Presidente Vargas, que teve final no último domingo, também se encontra assim”, justificou Nalfranio.
A reportagem também conversou por telefone com o cuidador responsável pelo JC, Alberto Candeia, que falou que nos próximos dias a prefeitura estará comprando adubo para o gramado. Ele explicou também que a falta de água tem comprometido muito a manutenção do Estádio, mas que a equipe tem feito o possível para preservar a qualidade das instalações do José Cavalcanti.
A resposta do secretário de Esporte do Município de Patos, Nalfranio Sátiro, deve ser respeitada, contudo também deve ser questionada em alguns pontos: Primeiro; é normal o gramado está assim, por quê? Se for pela seca, Patos e região enfrentaram cinco anos consecutivos de seca, entretanto, este ano de 2018 na morada do sol as chuvas foram regulares ou acima de média, haja vista que choveu entorno de 600 mm. Segundo ponto: o excesso de jogos? O secretário deve estar se referendo aos jogos do futebol amador, pois o Esporte de Patos jogou apenas seis jogos na segundona no JC, e mais os treinos. Agora, o total de jogos praticados no JC é uma questão administrativa da atuação gestão. Terceiro ponto, fazer comparação da qualidade do gramado do JC com os estádios; Almeidão, Amigão e PV não valem, pois os gramados desses estádios citados sempre ficaram muito aquém do Estádio de Patos. O JC era referência no Nordeste, no que tange a qualidade da grama, o patoense tinha esse orgulho em ouvir e ver os visitantes chamar o campo de “tapete verde”. Quarto ponto; se tem um poço no Estádio e está sendo usado para outros fins, é preciso solucionar essa problemática, seja construindo outro poço, ou dando exclusividade para o campo.
É verdade que a gestão do prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS) não pode ser culpada exclusivamente pelo estado do gramado do JC, já estava ruim, porque a gestão tem menos de 100 dias, mas também é verdade, que agora o problema da gestão atual. E por isso, tem que dá um norte para uma solução viável e rápida, pois o campeonato paraibano de futebol vai começar na segunda semana de janeiro de 2019, dará tempo recuperar o campo de jogo até lá?
O objetivo da matéria é provocar o poder público municipal de Patos para que solucione o problema do gramado do JC, para o bem do espetáculo no campo, será bom para quem assiste e também para quem joga. Estaremos na torcida e acompanhando o resultado final desse pleito dos amantes do futebol. Que a vitória seja do Estádio José Cavalcanti.
Blog do Jordan Bezerra
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle