Em casa, Nacional de Patos decepciona torcida, perde para o Pombal no fim e praticamente dá adeus a vaga nas semifinais do Paraibano

10/03/2024 - 21:24 - Esportes

Compartilhe:
Em casa, Nacional de Patos decepciona torcida, perde para o Pombal no fim e praticamente dá adeus a vaga nas semifinais do Paraibano

 

Em um jogo de poucas emoções, o Nacional de Patos perdeu para o Pombal EC por 1 a 0 nesta tarde de domingo (10), no Estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela 8ª e penúltima rodada do Campeonato Paraibano 2024.

 

O camisa 20, Adriel, saiu do banco e sacramentou a vitória do Carcará aos 45 minutos do segundo tempo.

 

A derrota marcou a estreia do auxiliar Hércules Dias a frente do comando da equipe após a saída do técnico Michel Lima e praticamente tirou qualquer chance de classificação às semifinais da competição.

 

Resumo do jogo

 

O jogo foi muito truncado desde o início no José Cavalcanti, com leve superioridade do time da casa, que chegou com mais perigo ao ataque. Micael, Romarinho, Jailton e Anicete chegaram perto de abrir o placar para o Naça. Do lado do Carcará, Kelven e Wanderson foram os que estiveram mais próximo de balançar as redes nacionalinas.

 

A segunda etapa seguiu com a mesma dinâmica, mas sem muitas chances de perigo para ambos os lados. Tendo que ir em busca da vitória, Hércules tentou deixar a equipe mais ofensiva e colocou a garotada da base em campo. No entanto, quem abriu o placar foi o Carcará do Sertão, já nos 45 minutos do segundo tempo, com Adriel.

 

Após o gol, o árbitro Bruno Monteiro deu mais 12 minutos de acréscimo; no entanto, a bola praticamento não rolou mais e muitas confusões em campo sacramentaram o fim da partida.

 

Nas arquibancadas, a torcida protestou de maneira veemente após a derrota, principalmente com o diretor Zé Ivan e membros da diretoria. Nesta semana, o diretor declarou que abriria mão de uma vaga na Série D, mas a declaração não pegou bem entre os torcedores.

 

Classificação


Com o resultado, o Verdão Maravilha estaciona nos 10 pontos e praticamente dá adeus a qualquer chance de classificação. Com remotas chances de avançar e dependendo dos tropeços de Sousa contra São Paulo Crystal e Pombal, e Campinense contra o Treze, além de vencer o CSP, o Nacional de Patos deve ficar fora das semifinais do Campeonato Paraibano pelo segundo ano consecutivo.

 

CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO

 

Botafogo-PB – 17 pontos (já classificado)

Treze – 15 pontos (já classificado)

Serra Branca – 14 pontos

Campinense – 11 pontos

Sousa – 10 pontos

CSP – 10 pontos

Nacional de Patos – 10 pontos

Pombal – 9 pontos

São Paulo Crystal – 4 pontos

Atlético-PB – -5 pontos (já rebaixado)

 

Jogos da oitava rodada:

 

CSP 0×2 Serra Branca – Almeidão, João Pessoa (05/03)

Campinense 2×0 Atlético de Cajazeiras – Amigão, Campina Grande (10/03)

Nacional de Patos 0x1 Pombal – Amigão, Campina Grande (25/02 – 16h)

Sousa EC x São Paulo Crystal – Marizão, Sousa (13/03 – 19h30)

Botafogo-PB x Treze – Almeidão, João Pessoa (13/03 – 20h15)

 

Próximo jogos

 

O Nacional de Patos enfrenta na última rodada o CSP, outro concorrente direto, no próximo sábado, 16 de março, às 16h30min, também no Estádio José Cavalcanti.

 

Já o Pombal, quase livre do rebaixamento e sem chances de classificação, deve cumprir tabela contra o Sousa no Marizão, também no próximo sábado (16), às 16h30min.

 

Por Felipe Vilar – Patosonline.com