Colecionadores de títulos no Corinthians, Danilo e Emerson Sheik se despedem na Arena

26/11/2018 - 08:34 - Esportes

Compartilhe:
Colecionadores de títulos no Corinthians, Danilo e Emerson Sheik se despedem na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na noite deste domingo (25), na Arena Corinthians, o Timão jogou em casa pela última vez na temporada 2018, marcada pela conquista do 29ª título paulista, e empatou com a Chapecoense em 0 a 0. A partida foi a última de dois grandes ídolos corinthianos no estádio: Emerson Sheik e Danilo. O jogo contou com a presença de 35.888 torcedores.
Timão escalado

O Corinthians começou o duelo contra a Chapecoense com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Thiaguinho, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho; Romero. À disposição de Jair Ventura, iniciaram Walter, Pedro Henrique, Danilo Avelar, Douglas, Gabriel, Araos, Danilo, Fessin, Roger, Rafael Bilu, Emerson Sheik e Clayson.
Primeiro tempo

A primeira chance foi do Corinthians. Logo aos dois minutos, pela esquerda, Carlos Augusto cruzou, Mateus Vital finalizou de primeira, mas o goleiro da Chapecoense fez boa defesa. Aos 26, após cobrança de escanteio de Jadson, a zaga da equipe catarinense afastou e, na sobra, Fagner bateu pra fora.
Aos 30 e aos 44 minutos, a Chapecoense assustou o Timão com jogadas de bola aérea. No primeiro dos dois lances, Cássio fez boa defesa. No segundo, Leandro Pereira cabeceou muito perto do gol corinthiano. 

Segundo tempo

Aos sete minutos, a Chapecoense criou a primeira chance. Leandro Pereira cabeceou e acertou a trave. Com Canteros e Wellington Paulista, a equipe catarinense chegou com perigo mais duas vezes logo em seguida, mas a bola saiu por pouco em ambas. 
Aos 19 minutos, um dos momentos mais esperados da noite pela Fiel: a entrada de Danilo. O camisa 20 substituiu o atacante Ángel Romero. Aos 20, Mateus Vital cruzou e Pedrinho arriscou de bicicleta. A bola passou muito perto do gol da Chapecoense.
Aos 35 minutos, o técnico Jair Ventura promoveu duas alterações: entraram Emerson Sheik e Rafael Bilu nas vagas de Mateus Vital e Pedrinho, respectivamente

Sheik com o manto alvinegro

Em três passagens pelo Corinthians, Emerson Sheik defendeu o manto alvinegro em 196 partidas, marcou 28 gols e conquistou sete títulos. Entre outros capítulos em que foi protagonista no Timão, o principal certamente é a grande final da Copa Libertadores da América de 2012: no estádio do Pacaembu, foi o autor dos dois gols da vitória corinthiana por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG).

Danilo ganhei muitos título aqui.

Danilo, de 39 anos, venceu oito títulos enquanto vestiu a camisa alvinegra:

– São nove anos aqui, tem altos e baixo, normal do futebol. Mas a gente ganhou muito. Saio com a sensação do dever cumprido. Sempre que eu vier aqui vai ter foto minha, taças – disse.

Ele recebeu convite da diretoria para ficar no clube como dirigente, mas negou. Ele quer jogar pelo menos mais um ano.

 

Globo esporte