Torcida do Bragantino chama paraibanos de "rapadura" e preparador físico do Sousa reage

22/05/2024 - 17:48 - Esportes

Compartilhe:
Torcida do Bragantino chama paraibanos de \

Torcida do Bragantino chama paraibanos de "rapadura" e preparador físico do Sousa reage

 

Na noite desta terça-feira (21), o Sousa Esporte Clube enfrentou novamente um episódio de xenofobia durante a Copa do Brasil. O incidente ocorreu no jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o preparador físico do Sousa, Alexandre Duarte, rebatendo insultos de torcedores que chamavam os paraibanos de "rapadura".


“Pra que esse preconceito, cara? É Brasil, tudo é Brasil, a Paraíba é Brasil!”, disse Duarte, em resposta aos ataques discriminatórios.


Esta não é a primeira vez que o Sousa enfrenta xenofobia na competição. Em fevereiro, na estreia do time na Copa do Brasil contra o Cruzeiro de Minas Gerais, o clube também foi alvo de comentários preconceituosos. Segundo o radialista sousense Ivonísio Inácio, durante o programa Olho Vivo do dia 22 de fevereiro, membros da imprensa mineira criticaram a cidade de Sousa e o Sertão, referindo-se à região como “terra seca”.


ELIMINAÇÃO


Dentro de campo, o Red Bull Bragantino dominou o Sousa e venceu por 3 a 0, eliminando o time paraibano da competição. Os gols do Bragantino foram marcados por Juninho Capixaba, Gustavo Neves e Henry Mosquera, no estádio Nabi Abi Chedid. No jogo de ida da 3ª fase, as equipes haviam empatado por 1 a 1 em Sousa.

 

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Esportes 

Com informações de Patos Online