13/12/2018 - 09:00 -
Esportes
Auto Esporte e Desportiva Guarabira pedem na justiça o rebaixamento de Botafogo-PB e Campinense — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco
Helamã Nascimento disse que não vai aguardar que o TJDF-PB nomeie um novo procurador, já que o ex acabou renuncniando ao cargo, e vai até às últimas instâncias se for preciso
O presidente do Auto Esporte, Helamã Nascimento, garantiu que vai até as “últimas consequências” na ação judicial que está movendo e pedindo o rebaixamento de Botafogo-PB e Campinense, atuais campeão e vice do Paraibano. Segundo o dirigente automobilista, o clube vai nesta quinta-feira levar o processo que está parado no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- Nossa luta é muito mais do que não ser rebaixado, é contra a corrupção no futebol paraibano. Não vamos ficar prejudicados por atos ilícitos dos clubes envolvidos no esquema de corrupção. Vamos esgotar as instâncias, para poder partir para justiça comum. Nós vamos para cima, munição não vai faltar - comentou desabafou Helamã Nascimento.
Auto Esporte e Desportiva Guarabira acionaram a justiça desportiva paraibana pedindo que Botafogo-PB e Campinense sejam considerados rebaixados na edição de 2018 do Campeonato Paraibano por supostamente terem sido os principais beneficiados do esquema de manipulação de resultados que é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pela Polícia Civil, na chamada Operação Cartola. Agora, o Auto decidiu levar o caso ao STJD alegando que não vai esperar a substituição do procurador do TJDF-PB, que renunciou ao cargo recentemente.
A informação sobre a renúncia foi, de fato, confirmada pela assessoria do Tribunal, que informou ainda que não há, pelo menos por enquanto, previsão para que um novo procurador seja empossado. A reportagem do GloboEsporte.com Paraíba tentou entrar em contato, também, com a diretoria da Desportiva Guarabira, mas até agora os contatos não foram respondidos.
globoesporte.globo