Corinthians vence Barcelona-EQU, mas é eliminado da Libertadores e vai disputar a Sul-Americana

13/03/2025 - 22:36 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians vence Barcelona-EQU, mas é eliminado da Libertadores e vai disputar a Sul-Americana

 

O Corinthians está eliminado da CONMEBOL Libertadores! O Timão até venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, mas não foi o suficiente para chegar aos grupos.

 

Félix Torres e Carrillo anotaram os gols do Timão, que não conseguiu reverter o placar de ida e caiu na terceira fase com derrota por 3 a 2 no agregado.

 

Agora, o clube paulista terá que se contentar com em disputar a CONMEBOL Sul-Americana.

 

O sorteio da fase de grupos tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana acontece na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O evento terá transmissão ao vivo do Disney+ e no TikTok e Youtube da ESPN.

 

O jogo

Precisando reverter a derrota por 3 a 0 do duelo de ida, no Equador, o Corinthians entrou em campo pressionado e foi melhor no 1º tempo.

 

Com menos de um minuto de jogo, Yuri Alberto, de cabeça, quase abriu o placar. Depois, o próprio atacante poderia ter marcado, mas Contreras defendeu outra cabeçada venenosa.

 

Depois disso, o Timão continuou criando boas oportunidades. Até que aos 39, Garro cobrou escanteio, e Félix Torres testou no cantinho para fazer 1 a 0.

 

Precisando de dois gols para levar o jogo para os pênaltis, o Corinthians voltou nervoso para o 2º tempo. Em uma bobeira de Félix Torres, Oyola finalizou, e Hugo fez uma grande defesa para evitar o gol do Barcelona, aos 9.

 

Só que na sequência, a Fiel ganhou mais um motivo para acreditar. Leonai levou o segundo amarelo por agarrar Martínez e foi expulso.

 

Com um a mais, o Timão foi para cima e seguiu com a bola nos pés tentando encontrar uma brecha.

 

A reta final foi de pura pressão corintiana. Até que aos 39, Garro bateu escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, Memphis dividiu com o goleiro, e Carrillo marcou. Após minutos de apreensão, o gol foi confirmado pelo VAR.

 

Empurrado pela torcida, que pulsou a Arena, o Corinthians foi para o ''tudo ou nada'' em busca de mais um para levar a partida para os pênaltis. A pressão, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação.

 

Próximos jogos do Corinthians:

Palmeiras (F) - 16/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista

 

Palmeiras (C) - 27/03, 21h35 (de Brasília) - Campeonato Paulista

 

Bahia (F) - 29/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

 

ESPN