Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

28/03/2025 - 15:16 - Esportes

Compartilhe:
Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

Corinthians é o campeão do Paulistão de 2025! Na noite desta quinta-feira, em jogo disputado na Neo Química Arena, a equipe alvinegra empatou sem gols com o Palmeiras e conquistou o troféu estadual pela 31ª vez em sua história.

No jogo de ida, o Timão venceu o rival por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, garantindo a taça desta edição do Paulistão.


A final reuniu as duas equipes de melhor campanha na competição. O Corinthians, que eliminou Mirassol e Santos no mata-mata, somou 37 pontos em 16 jogos. Já o Palmeiras fez 30 pontos e passou por São Bernardo e São Paulo para chegar à decisão.


Anota aí, Fiel: o Corinthians volta a campo no próximo domingo, 30 de março, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 20h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Escalação


Para o confronto, Ramón Díaz contou com apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Diego Palacios, ainda fora da forma física ideal, foi o único do elenco que não esteve à disposição da comissão técnica do Corinthians para a grande decisão.


Na formação 4-4-2, o comandante argentino escalou o time com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


Escalação

 

Meu Timão

 

Do outro lado, o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, foi montado com: Weverton; Mayke, Micael, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estevão e Vítor Roque.


O jogo


Primeiro tempo

O Corinthians deu o pontapé inicial na decisão e também foi quem teve o controle da posse de bola nos primeiros instantes. A equipe alvinegra trocava passes no campo de defesa, enquanto o Palmeiras marcava a partir da intermediária de ataque.


Aos oito minutos, o Corinthians criou um contra-ataque promissor, mas não soube aproveitá-lo e desperdiçou a chance de marcar. Yuri Alberto recebeu de Memphis pela esquerda, arrancou até a linha de fundo e errou o cruzamento em seguida.


Aos dez minutos, um mosaico foi erguido pela torcida alvinegra no Setor Leste, que se estendeu até o minuto 25 da primeira etapa. A imagem mostrava o escudo do Corinthians e o gavião, mascote da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube.


Em um jogo mais truncado, o Corinthians armou um novo contra-ataque aos 14 minutos. Raniele recebeu com liberdade, avançou pela esquerda e tentou achar Carrillo dentro da área. A bola, porém, passou pelo peruano e saiu pela lateral.


O Palmeiras, que estava mais acuado no confronto, teve sua primeira chance de jogar a bola na área aos 19 minutos. Em uma falta, Raphael Veiga levantou para a área, mas Yuri Alberto afastou o perigo de cabeça.


Aos 21 minutos, Matheuzinho afastou uma bola para a linha de fundo, e o Palmeiras ganhou nova chance de bola parada. Raphael Veiga cobrou o escanteio para o meio da área, e o zagueiro Murilo desviou sem perigo para o gol de Hugo Souza.


A primeira finalização do Corinthians aconteceu aos 26 minutos, pelos pés de Rodrigo Garro. O meia argentino recebeu de Memphis, invadiu a área e soltou a bomba de canhota na trave direita do goleiro do Palmeiras.


Após alguns minutos sem grandes emoções, o Corinthians voltou a assustar o adversário aos 38 minutos. Martínez cruzou para a segunda trave na direção de Yuri Alberto, que desviou de cabeça, mas sem perigo.


No minuto seguinte, surgiu uma nova chance para o Corinthians. Rodrigo Garro acionou Raniele, que cruzou para a área na direção de Yuri Alberto. O camisa 9 chutou de primeira, mas bateu prensado com o zagueiro Micael.


Segundo tempo


As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Desta vez, foi o Palmeiras quem deu o primeiro toque, e, ainda nos segundos iniciais, Weverton tentou o lançamento para o ataque, mas a bola saiu pela linha de fundo.


Aos três minutos, Fabrizio Angileri evitou um cruzamento palmeirense, mas cedeu o escanteio ao adversário. Estêvão assumiu a responsabilidade na bola parada, mas cobrou fechado, e o zagueiro Gustavo Henrique afastou de cabeça.


O Palmeiras, que perdia no agregado, precisava do resultado e, por isso, aumentou o ímpeto no setor ofensivo. Aos quatro minutos, Raphael Veiga fez uma ótima enfiada para Vitor Roque, que tentou o desvio de direita, mas furou a finalização.


Na pressão palmeirense, o Corinthians levou um susto aos nove minutos. Em um novo escanteio, Raphael Veiga fez um passe curto para Piquerez, que cruzou na medida para o zagueiro Murilo cabecear por cima do gol de Hugo Souza.


Aos 15 minutos, o Palmeiras teve duas chances de bola parada. Primeiro, Raphael Veiga cobrou falta para a área, e Raniele afastou. No escanteio seguinte, José Martínez tirou o perigo para longe, mas deixou a sobra com o adversário.


O Corinthians, por sua vez, só teve uma chance na segunda etapa aos 20 minutos. Em um escanteio, Rodrigo Garro cobrou fechado, e a defesa do Palmeiras conseguiu afastar antes que Félix Torres finalizasse.


Aos 28 minutos, um pênalti polêmico foi marcado para o Palmeiras após uma falta de Félix Torres, entre fora e dentro da área. No entanto, a estrela do goleiro Hugo Souza brilhou, e ele defendeu a cobrança feita por Raphael Veiga.


Com o jogo pegando fogo, Félix Torres foi expulso pouco depois. O zagueiro equatoriano, já amarelado por uma falta no primeiro tempo, voltou a ser imprudente e recebeu novo cartão aos 30 minutos do segundo tempo.


Aos 42 minutos, o Corinthians cobrou duas faltas na lateral do campo em sequência, ambas sem sucesso. Após a segunda cobrança, Memphis pisou na bola, irritou os palmeirenses e gerou uma grande confusão. José Martínez e Marcelo Lomba foram expulsos.


Nos acréscimos, aos 98 minutos, o Corinthians teve a chance mais clara do confronto, mas viu Weverton fazer uma grande defesa. Memphis deu um lindo tapa de primeira para Yuri Alberto, que finalizou em cima do goleiro palmeirense.


No fim, 0 a 0, agregado de 1 a 0, e título para o Corinthians!

 

 

Meu Timão 

 







Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.