Inter de Milão leva susto, mas empata com o Bayern e fará semifinal da Champions contra o Barcelona

16/04/2025 - 18:20 - Esportes

Compartilhe:
Inter de Milão leva susto, mas empata com o Bayern e fará semifinal da Champions contra o Barcelona

Lautaro Martínez comemora gol da Inter contra o Bayern Image Photo Agency/Getty Images

 

Inter de Milão está na semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira (16), a equipe saiu atrás, virou, e depois levou o empate, para ficar no 2 a 2 com o Bayern de Munique, no San Siro, em Milão, e se garantir entre os quatro melhores times do torneio, já que na última semana os italianos venceram por 2 a 1, fora de casa, na Allianz Arena.


O jogo desta quarta foi cheio de emoção, principalmente no segundo tempo. Harry Kane abriu o placar. Lautaro Martínez e Benjamin Pavard, com direito à lei do ex, viraram, enquanto Eric Dier deu números finais ao confronto.

 

Com a classificação garantida, a Inter agora se prepara para enfrentar o Barcelona, que já havia se classificado na terça-feira (15).

O jogo

Na primeira etapa, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar. Na primeira metade, a Inter foi mais perigosa, mas não acertou o alvo. Já os alemães assustaram Sommer na reta final, mas o goleiro, que passou pelo Bayern, conseguiu defender.


E se o primeiro tempo não teve gols, logo no início do segundo, saiu o primeiro. Goretzka lançou Harry Kane, que encarou a marcação e bateu cruzado, abrindo o placar aos 6 minutos.


O resultado estava levando a decisão para os pênaltis, mas não permaneceu por muito tempo. Logo aos 12, a Inter empatou. Após cobrança de escanteio e bate e rebate, a bola sobrou com Lautaro, que bateu forte para empatar.

Aos 16, veio a virada. Çalhanoglu cobrou escanteio na área, e Pavard, mais um ex-Bayern, subiu sozinho para cabecear com força e fazer 2 a 1.

Relacionado

Com isso, parecia que a classificação da Inter estava definida. Mas nada disso. Aos 30, após cruzamento, Dier arriscou cabeçada esquisita, a bola encobriu Sommer e foi para dentro do gol.

Precisando de mais um gol, o Bayern se jogou ao ataque. E quase virou, aos 45, em chute de Harry Kane, que errou o chute após falha de Sommer. Nos acréscimos, Thomas Muller tentou, mas mandou para fora a chance de classificação de seu time.


Fonte: ESPN