05/07/2025 - 06:19 - Esportes
Palmeiras perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes — Foto: FRANCK FIFE / AFP
O Palmeiras está fora da Copa do Mundo de Clubes. O time brasileiro perdeu para o Chelsea (Inglaterra), nesta sexta-feira (4), por 2 a 1. O duelo aconteceu no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Os ingleses saíram na frente com Palmer, aos 15 minutos, em primeiro tempo fraco do Palmeiras. O Alviverde buscou o empate no início da segunda etapa, com Estevão. Mas, voltou a ficar atrás no placar após erro de Weverton aos 37 minutos.
Com o resultado, o Chelsea será o adversário do Fluminense na semifinal. O duelo acontece na terça-feira (08), às 16h (Brasília), em Nova Jersey.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
O Palmeiras começou a partida no campo de ataque, mas logo o Chelsea passou a ditar o ritmo do jogo. Aos 4 minutos, encontrou espaço pelo meio com Cucurella, que tocou para Palmer pela direita. O camisa 10 finalizou de fora da área e Weverton espalmou.
Aos 15 minutos, o goleiro brasileiro não teve tanto sucesso. Palmer carregou a bola contra a marcação de Micael e Giay e finalizou no cantinho do gol palmeirense para abrir o placar para o Chelsea.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/2/h/w3uFFNSaWKglKdtoAblg/esp2686953.jpg)
Palmer comemora gol pelo Chelsea na Copa do Mundo de Clubes — Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Com a vantagem, os Blues seguiram pressionando. Aos 33 minutos, Palmer entrou na área com a bola e tocou para Nkunku que, completamente sozinho, arriscou e mandou a bola por cima do gol.
O Palmeiras voltou a atacar aos 36 minutos. Estevão carregou no meio de campo, acompanhado da marcação de Cucurella, e tocou para Facundo Torres. O uruguaio cruzou na área e alcançou Allan, que se atrapalhou e não conseguiu finalizar.
Cinco minutos depois, outra chance. Estevão recebeu lançamento na ponta direita, tocou para Giay, que levantou a bola na área. Vanderlan cabeceou e Robert Sánchez fez a defesa.
O primeiro tempo terminou com atuação fraca do Palmeiras e largo domínio inglês. Foram nove finalizações do Chelsea, contra duas do time brasileiro, enquanto a posse de bola foi de 63% x 37%.
Segundo tempo
O ritmo mudou no início da segunda etapa. Palmeiras teve três chances em cobranças de falta, mas nenhuma levou grande perigo ao gol de Robert Sánchez. Em uma delas, Fuchs cabeceou por cima do gol, mas estava impedido. Em outra, Allan tentou jogada ensaiada com Estevão, que se atrapalhou e não deu sequência ao lance.
Aos 7 minutos, chegou a vez do camisa 41 marcar pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes - e logo contra o futuro time. Allan carregou pela ponta direita e tocou para Estevão, que era marcado por Colwill dentro da área. Mesmo sem ângulo, a joia alviverde finalizou, a bola bateu na trave superior e entrou para igualar o placar.
Fonte: CBN
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle