19/09/2025 - 07:23 - Esportes
Foto:Instagram/@ldu_oficial
O São Paulo abusou dos erros defensivos na altitude de Quito e se complicou na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta quinta-feira (18), o Trciolor perdeu para a LDU, por 2 a 0, no Estádio Casa Blanca, pela primeira mão das quartas de final.
Na próxima quinta-feira (25), os times fazem o jogo de volta no Morumbis, a partir das 19h (de Brasília). O São Paulo precisa ganhar por pelo menos três gols de vantagem, enquanto a vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar enfrenta Palmeiras ou River Plate na semifinal. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (17), o Verdão ganhou por 2 a 1, em Buenos Aires, na Argentina.
O início do São Paulo foi animador, com Ferraresi e Rigoni criando boas oportunidades. Mas uma falha de marcação jogou um balde de água fria aos 15 minutos. Bryan Ramírez recebeu lançamento preciso de Allala, Cédric Soares não acompanhou e o lateral bateu de primeira. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Apesar de equilibrar a posse de bola, o Tricolor só foi chegar com perigo aos 44 minutos. Rigoni recebeu na linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. De bicicleta, Luciano mandou para fora. Antes, a LDU havia assustado em dois chutes de Medina - um saiu pela linha de fundo e outro parou em Rafael.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, Luciano recebeu de Rigoni na marca do pênalti, driblou o goleiro e perdeu um gol incrível ao chutar em cima do zagueiro adversário. A "sorte" do atacante tricolor é que o auxiliar assinalou impedimento.
Com outra postura, o São Paulo foi acumulando chances. Marcos Antônio arriscou de fora da área e Gonzalo Valle espalmou para escanteio, enquanto Ferreirinha finalizou por cima depois de fazer grande jogada individual.
O gol tricolor estava maduro, mas uma nova falha defensiva atrapalhou os planos do time de Hernán Crespo. Pablo Maia saiu jogando errado, Arboleda não acertou o bote e Estrada encheu o pé.
Na reta final do jogo, Luciano perdeu mais uma boa oportunidade ao chutar em cima do goleiro após jogada individual de Ferreirinha. A LDU respondeu depois de outra falha de Arboleda. Estrada invadiu a área e parou em Rafael.
Santos (F): 21/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (C): 25/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Ceará (C): 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle