22/09/2025 - 11:21 - Esportes
Flamengo fica no empate com o Vasco, mantém tabu, mas vê vantagem na liderança do Brasileirão diminuir
Para os flamenguistas, porém, o resultado significa uma diminuição na vantagem na liderança.
Tudo igual no Clássico dos Milhões. Na noite deste domingo (21), Flamengo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 pela 24ª rodada do Brasileirão no Maracanã.
O resultado amplia o jejum vascaíno no duelo. Já são 12 jogos sem vencer o maior rival e 10 anos sem um triunfo no Brasileirão. Para os flamenguistas, porém, o resultado signfica uma diminuição na vantagem na liderança.
Não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 11 minutos, depois de chute de Cebolinha na trave, Emerson Royal cruzou para Bruno Henrique, que obrigou Léo Jardim a fazer uma defesaça. No rebote, Carrascal guardou.
Aos poucos, o Vasco começou a igualar o volume de ações durante o jogo. Aos 24, após escanteio na medida de Philippe Coutinho, Pumita cabeceou no cantinho, mas Rossi fez um milagre.
Cinco minutos depois, o mesmo Coutinho cobrou novo escanteio, Rayan ganhou no alto de Carrascal e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo.
Na segunda etapa, o duelo seguiu disputado. Aos 19, Léo Jardim quase falhou na saída de bola, Saúl finalizou de fora da área e acertou o travessão.
E uma nova chance incrível foi perdida cinco minutos depois. A defesa do Vasco se atrapalhou, a bola sobrou para Pedro na pequena área, mas o camisa 9 chutou fraco nas mãos de Léo Jardim.
Aos 34, Matheus França recebeu passe na intermediária e arriscou o chute, mas Rossi espalmou em escanteio.
A resposta do Rubro-Negro veio aos 44, em cruzamento na área que sobrou para Pedro, que desperdiçou a chance dentro da pequena área.
Flamengo: líder, com 51 pontos (um jogo a menos)
Vasco: 15º lugar, com 24 pontos (um jogo a menos)
Estudiantes (F): 25/9, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Corinthians (F): 28/9, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 2/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C): 24/9, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 27/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F): 1º/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
ESPN
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle