26/09/2025 - 09:31 - Esportes
No sufoco, Flamengo se classifica às semifinais da Libertadores após vencer Estudiantes nos pênaltis
Rubro-Negro tem atuação abaixo do esperado e perde no tempo normal para o Estudiantes, mas conta com Rossi para brilhar nas penalidades e garantir vaga na semifinal.
Nesta quinta-feira (25), o Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América após perder para o Estudiantes por 1 a 0 no tempo normal e decidir a classificação nas penalidades. O gol da partida foi marcado por Benedetti, que, ironicamente, acabou desperdiçando uma das cobranças que selaram a eliminação da equipe argentina.
O adversário do Flamengo na próxima fase será o Racing, da Argentina. O Rubro-Negro terá a vantagem de decidir a vaga para a final diante de sua por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Tudo igual no placar agregadoPrecisando vencer, o Estudiantes começou a partida com muita intensidade, dificultando a saída de bola rubro-negra. O Flamengo, bastante incomodado pela marcação alta do adversário, sentiu a pressão imposta pelos donos da casa e demorou para se encontrar no jogo.
A primeira grande oportunidade aconteceu aos 16 minutos, quando Plata, em contra-ataque, acionou Samuel Lino pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a grande área e cruzou para o meio, onde Pedro finalizou, mas Rodriguez, em carrinho, salvou o Estudiantes.
Saul também quase colocou o Flamengo à frente com duas finalizações de fora da área: a primeira, em um chute colocado que acertou a trave, e a segunda, em uma bela batida que passou muito perto do gol.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Benedetti recebeu um lançamento na área e, sozinho, finalizou forte, sem chances para Rossi defender.
Jogo aberto na segunda etapa mas encaminhado para os pênaltisA segunda etapa seguiu bastante movimentada, com troca constante de ataques entre as duas equipes. O Flamengo apostava em jogadas pelas laterais, buscando cruzamentos na área e explorando Samuel Lino, que era bastante acionado. Já o Estudiantes se fechava na defesa e apostava em contra-ataques com lançamentos longos, levando muito perigo ao gol adversário.
Aos 27 minutos, Muslera lançou a bola para frente, Carrillo desviou de cabeça e deixou Benedetti nas costas da defesa, saindo cara a cara com o goleiro e finalizando para o fundo da rede. Após análise do VAR, porém, o gol foi anulado por impedimento do meia.
O Flamengo, por sua vez, pecou na falta de capricho nas finalizações. Com muitos passes errados e dificuldades para furar a defesa bem postada do Estudiantes, a equipe comandada por Filipe Luís não conseguiu exigir grandes defesas de Muslera ao longo da etapa final.
Decisão nos pênaltisNas penalidades, o Flamengo garantiu vaga na semifinal da Libertadores ao vencer a disputa por 5 a 3. Pelo Rubro-Negro, Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira converteram suas cobranças com segurança. O grande destaque foi o goleiro Rossi, que brilhou ao defender os chutes de Benedetti e Ascacíbar, selando a classificação do Mengão para a próxima fase.
Vavel.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle