29/09/2025 - 11:07 - Esportes
Gol da derrota do Corinthians para o Flamengo tem origem irregular
A derrota do Corinthians para o Flamengo, por 2 a 1, neste domingo, terminou com gosto amargo na Neo Química Arena. Isso porque o gol da vitória do time carioca teve origem irregular.
Aos 42 minutos da segunda etapa, Gustavo Henrique dividiu a bola com Gonzalo Plata próximo à linha lateral, com último toque do jogador equatoriano. No entanto, o assistente Bruno Raphael Pires, que estava de frente para o lance, assinalou arremesso lateral para o Flamengo. A arbitragem da partida ficou sob a liderança de Wilton Pereira Sampaio.
Gonzalo Plata bateu rápido a cobrança e acionou Carrascal, que pegou a defesa alvinegra desprevenida e encontrou Luiz Araújo do outro lado para garantir a virada do adversário. A jogada, vale lembrar, não poderia ter sido revisada pelo VAR, pois o protocolo não inclui erros em decisão de arremessos laterais — assim como nos casos de escanteios que seriam tiros de meta, por exemplo.
Apesar da reclamação contida no momento da jogada, o Corinthians ficou na bronca após o apito final. Gustavo Henrique, envolvido no lance decisivo, criticou a arbitragem, afirmou que a direção da bola era nítida e não escondeu a frustração pelo desenrolar da ação rápida do adversário.
Com o fim polêmico, o Timão se manteve com 29 pontos, figurando na 12ª posição na tabela do Brasileiro. A equipe alvinegra volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Internacional, às 19h30, pela 26ª rodada.
Meu timão
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle