Flamengo tem jogador expulso, sofre, empata com o Racing e se classifica para a final da Libertadores

30/10/2025 - 10:40 - Esportes

Compartilhe:
Flamengo tem jogador expulso, sofre, empata com o Racing e se classifica para a final da Libertadores

Flamengo tem jogador expulso, sofre, empata com o Racing e se classifica para a final da Libertadores

Aniversário Patos PB

 

Em uma grande batalha, o Flamengo empatou em 0 x 0 com o Racing na Argentina e conseguiu se classificar para a final da Copa Libertadores. O rubro-negro venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 x 0 e jogou com a vantagem do empate. O time treinado ´por Filipe Luís não se intimidou com o Racing e fazia um bom jogo até Plata ser expulso aos 9 minutos do segundo tempo. A partir daí, o time se fechou, suportou a pressão do Racing e teve o goleiro Rossi como o melhor jogador da partida. O Flamengo agora espera o vencedor de Palmeiras e LDU (no primeiro jogo os equatorianos fizeram 3 x 0) para saber quem irá enfrentar na final.

 

Varela desperdiça chance de abrir o placar

 


 

O Racing começou o jogo tentando se impor, mas o Flamengo soube se posicionar e evitar as jogadas perigosas no início da partida. Aos 10 minutos, Luiz Araújo recebeu de Plata e chutou de canhota à esquerda de Cambeses com perigo. O Racing respondeu rapidamente com uma cabeçada de Conechny que Rossi espalmou para escanteio. Aos 15, Arrascaeta cruzou para Plata, que falhou. Varela escorou na direita para o gol, mas Cambeses fez excelente defesa. Luiz Araújo arriscou de novo de fora da área com perigo à esquerda.

 

Arrascaeta perde gol cara a cara com o goleiro

 


 

O Flamengo marcava firme e tocava bem a bola, enquanto o Racing insistia nos cruzamentos para a área. Aos 32, Léo Ortiz falhou, Solaris ganhou de Varela e chutou com perigo por cima do gol. Um minuto depois, Arrascaeta saiu levando e, de cara com Cambeses, chutou em cima do goleiro. O Racing voltou a apertar nos minutos finais, alçando bolas na área do Flamengo, que se defendia bem. O primeiro tempo terminou 0 x 0, beneficiando o time carioca que venceu o primeiro jogo por 1 x 0.

 

Plata sofre falta e é expulso aos 9 minutos

 


 

Como não poderia ser diferente, o Racing voltou pressionando o Flamengo. Aos 4 minutos, Rossi saiu bem e cortou um cruzamento perigoso. Aos 9, Plata se enroscou com Rojo e caiu. Em seguida levantou e falou com o juiz, que o expulsou, pois teria dado um tapa na coxa de Rojo. O árbitro nem foi ao VAR para ver o lance. Bruno Henrique e Danilo entraram nas vagas de Arrascaeta e Carrascal. O jogo ficou paralisado cinco minutos. O Racing começou a pressionar o Flamenfo, com sua jogada preferida: cruzamentos para a área. Aos 22, Almendra chutou de fora da área e Rossi espalmou para afastar o perigo.

 

Rojo é expulso, mas VAR e anula o vermelho

 


 

O Flamengo se defendia do jeito que dava. Aos 24, Almendra cruzou para a área, Martínez cabeceou e Rossi defendeu. Filipe Luís trocou Varela e Luiz Araújo por Emerson Royal e Saúl. No lance seguinte, em cruzamento para a área, Rojo sobe com Léo Ortiz e o árbitro expulsou Rojo. Mas, depois de ir ver a jogada no monitor, o juiz viu que foi cabeça com cabeça e retirou o cartão vermelho. Aos 40, Jorginho saiu machucado e foi substituído por Evertton Araújo.

 

Rossi faz excelente defesa em chute de Vietto

 


 

Aos 43, Balboa cabeceou à direita de Rossi para fora. Dois minutos depois, Colombo chutou por cima do gol com perigo. O árbitro deu seis minutos de acréscimos. E, aos 46, Vietto, sozinho chutou forte e Rossi espalmou para escanteio, salvando o Flamengo. O Racing pressionava e via o tempo passar, aumentando o desespero. Faltando um minuto, o goleiro Cambeses foi para a área em cobrança de escanteio, mas a jogada não deu em nada e o Flamengo segurou o 0 x 0 que lhe deu a classificação para a final da Libertadores.

 

 

 

Nova Iguassu