Palmeiras vence o Juventude no Jaconi e reassume a liderança do Brasileirão

02/11/2025 - 21:04 - Esportes

Compartilhe:
Palmeiras vence o Juventude no Jaconi e reassume a liderança do Brasileirão

Aniversário Patos PB

 

Líder de novo

O Palmeiras se mantém insaciável. Depois da virada histórica para ir à final da Conmebol Libertadores, o time de Abel Ferreira seguiu em uma batida alta mesmo com preservações e equipe recheada de reservas — Flaco López, por exemplo, não entrou e Gustavo Gómez nem no banco esteve. O Verdão venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste domingo e reassumiu a liderança do Brasileirão. Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, este em um chutaço de fora da área, anotaram os gols da equipe paulista no Alfredo Jaconi, enquanto Carlos Miguel garantiu o gol zerado nas chances criadas pelos gaúchos.

 

Como fica

 

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e retornou para a liderança do Brasileirão, já que o Flamengo ganhou no sábado e estava à frente, com 64. O Juventude segue na penúltima colocação, com 26 pontos.

 

Primeiro tempo

Cheio de preservações, o Palmeiras dominou as ações do jogo desde o início. Mas logo aos 3, Nenê já mostrou sua qualidade e tentou chute do meio-campo. Carlos Miguel segurou firme, como também ocorreu em cabeçada de Igor Formiga. Felipe Anderson respondeu por cima, na entrada da área, e depois Facundo Torres foi bloqueado em boa oportunidade. O Palmeiras colocou a superioridade no placar aos 25 minutos. Khellven recebeu na direita e encontrou Veiga na área. O chute do meia saiu desviado. Na sobra, Bruno Rodrigues escorou para o gol. Anibal Moreno e Khellven chegaram pela direita com perigo, mas a etapa inical finalizou com um jogo controlado do líder e sem maiores emoções, apenas uma cobrança de falta de Nenê defendida por Carlos Miguel.

 

Segundo tempo

Com um minuto, Felipe Anderson já arrancou e só parou dentro da área de Jandrei. Aos 7, Aníbal chutou de fora da área e obrigou o goleiro do Ju a voar e espalmar. Em outra jogada do meia,veio o segundo gol. Bruno Fuchs encontrou Felipe Anderson em bola longa. O camisa 7 dominou na esqueda, carregou para o meio e bateu colocado, sem chances para Jandrei, aos 15. Um golaço. A partir daí, Carlos Miguel enfileirou três grandes defesas. Primeiro, em chute de Nenê da altura da marca do pênalti. Depois, em chute de Giovanny colocado. E na terceira vez, a mais complicada, após cabeçada de Rodrigo Sam no cantinho. O Palmeiras mais administrou do que forçou depois da vantagem no placar. No fim do jogo, o Ju apertou e obrigou Carlos Miguel a outras duas defesas relevantes, uma delas à queima-roupa.

 

Próximos jogos

Na quarta, às 19h, o Juventude visita o Sport na Ilha do Retiro em duelo direto dentro da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque em clássico na quinta-feira, às 21h30.

 

Ge