15/12/2025 - 00:34 - Esportes
Corinthians e Cruzeiro fizeram um duelo intenso neste domingo (14), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2025. Após a vitória corintiana por 1 a 0 no Mineirão, a Raposa respondeu fora de casa, venceu por 2 a 1 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, o Timão foi mais eficiente e garantiu vaga na final da competição.
Cruzeiro pressiona desde o início
Em desvantagem no confronto, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Logo aos 8, Sinisterra arrancou desde o meio-campo e finalizou cruzado com perigo, mas o lance foi anulado por impedimento. A pressão continuou e, aos 16 minutos, Matheus Pereira acertou um voleio dentro da área, exigindo grande defesa de Hugo Souza. No rebote, Sinisterra teve a chance, mas Gustavo Henrique apareceu para salvar o Corinthians em cima da linha.
O Timão tentava responder principalmente em bolas paradas. Aos 13, Matheus Bidu cruzou com perigo, Memphis Depay apareceu na segunda trave e, na sequência, Gustavo Henrique cabeceou para fora. A melhor chance corintiana na etapa inicial veio aos 31 minutos, quando Maycon finalizou de primeira após cruzamento de Memphis, mas Cássio defendeu sem dar rebote.
A insistência cruzeirense foi premiada aos 39 minutos. Após troca de passes pelo lado direito, Christian levantou na área e Arroyo, que havia acabado de entrar, se antecipou a Matheuzinho e cabeceou firme para vencer Hugo Souza, empatando o placar agregado da semifinal.
Segundo tempo aberto e reação do Timão
O Cruzeiro voltou ainda mais agressivo do intervalo e ampliou logo aos 4 minutos do segundo tempo. Kaio Jorge arrancou livre desde o meio-campo, invadiu a área e tocou para Arroyo marcar o segundo. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas, após checagem do VAR, foi confirmado.
A resposta do Corinthians veio rapidamente. Aos 9 minutos, Garro cobrou falta na segunda trave, André Ramalho ajeitou para o meio, Cássio não conseguiu afastar em cheio e Matheus Bidu aproveitou para descontar, recolocando o Timão no jogo.
A partida ganhou ritmo intenso. Memphis Depay finalizou de fora da área aos 17 minutos e obrigou Cássio a espalmar. Na sequência, o goleiro cruzeirense errou na saída de bola, Garro arriscou de longe e novamente o camisa 1 evitou o empate. Aos 18, Bidu acertou uma bicicleta no travessão, e no rebote o ataque alvinegro acabou flagrado em impedimento.
O Corinthians manteve a pressão até o fim. Aos 21 minutos, Bidu cruzou, Breno Bidon finalizou no canto, a bola bateu na trave e voltou para nova defesa de Cássio. Já aos 33, Memphis aproveitou sobra perto da área, finalizou travado e ganhou escanteio. Com o placar mantido em 2 a 1 para o Cruzeiro, a decisão foi levada para os pênaltis.
Band
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle