Nacional de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras

02/02/2026 - 10:02 - Esportes

Compartilhe:
Nacional de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras

Nacional de Patos perde para o Atlético de Cajazeiras

Aniversário Patos PB

 

O Nacional de Patos foi derrotado pelo Atlético-PB por 1 a 0 na noite deste domingo (1º), no Estádio Perpétuo Corrêa, em Cajazeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O gol da partida saiu nos acréscimos do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro Wesley, após cobrança de falta, e decretou a primeira derrota do Canário fora de casa na competição.


A atuação abaixo do esperado custou caro ao Nacional, que teve dificuldades na construção das jogadas, apresentou falhas defensivas e não conseguiu reagir mesmo com maior volume de jogo na etapa final.


Primeiro tempo

O Nacional começou a partida encontrando dificuldades para se impor. Com muitos erros na saída de bola e pouca intensidade no meio-campo, o Canário deu espaço para o Atlético-PB, que passou a controlar as ações e criar as principais oportunidades.


Mesmo tentando trabalhar a posse, o Nacional pouco ameaçou o goleiro Filipe. As chegadas ofensivas se limitaram a bolas levantadas na área, facilmente neutralizadas pela defesa adversária. Do outro lado, o Atlético explorou os lados do campo e levou perigo em finalizações de média distância.


Aos 46 minutos, a fragilidade defensiva ficou evidente. Em cobrança de falta pela intermediária, a bola foi alçada na área e o zagueiro Wesley subiu livre para cabecear, aproveitando falha de marcação e saída indecisa do goleiro Yslan. O gol nos acréscimos levou o Nacional para o intervalo em desvantagem.


Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Nacional tentou mudar a postura e passou a pressionar mais o adversário. A equipe adiantou as linhas e teve maior presença no campo ofensivo, mas voltou a pecar na falta de criatividade e na tomada de decisão no último passe.


As melhores chances surgiram em jogadas isoladas, principalmente com Abnner e Renê, mas sem efetividade. A principal reclamação aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a bola tocou no braço do zagueiro Wesley dentro da área. A arbitragem mandou o jogo seguir, aumentando a insatisfação dos jogadores e da comissão técnica.


Apesar da pressão final, o Nacional não conseguiu transformar o volume em gol e ainda correu riscos em contra-ataques do Atlético-PB.


Situação na tabela

Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chega aos 9 pontos e passa a dividir a liderança do Campeonato Paraibano Pixbet 2026, ocupando a terceira colocação pelos critérios de desempate. Já o Nacional de Patos permanece com 8 pontos, deixa o G-4 e cai para a quinta posição.


Próximos jogos

O Atlético de Cajazeiras volta a campo no sábado (7), às 17h, quando enfrenta o Sousa, no Estádio Marizão, pelo Clássico do Sertão.

 
O Nacional de Patos joga antes, na quinta-feira (5), às 20h, quando recebe o Botafogo-PB, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

 

Pabhlo Rhuan