Diego Souza chega ao nono clube grande

09/03/2019 - 21:32 - Esportes

Compartilhe:
 Diego Souza chega ao nono clube grande

Diego Souza foi recebido com muita festa pela torcida do Botafogo — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

 

Apresentado pelo Botafogo neste sábado, atacante adiciona sua nona camisa de times gigantes do futebol brasileiro ao currículo e empata com lateral-direito que atuou nos anos 80 e 90

Além de realizar o sonho da mãe, a chegada ao Botafogo fez Diego Souza gravar seu nome na história do futebol brasileiro de uma nova forma. Dos 12 clubes considerados os maiores do país (quatro de SP, quatro do RJ, dois de MG e dois do RS), o Alvinegro carioca é o nono da carreira do jogador de 33 anos. Um feito que se iguala ao do antigo lateral-direito Paulo Roberto, que fez carreira nos anos 80 e 90 e chegou à seleção brasileira.


Para "completar o seu álbum" de clubes grandes, Diego Souza ainda falta vestir as camisas de Corinthians, Internacional e Santos. A trajetória pelos gigantes do país se iniciou no Fluminense, onde estreou no time profissional em 2005. No mesmo ano, transferiu-se para o Benfica-POR, e em seguida foi parar no rival Flamengo. Em 2007, Diego defendeu o Grêmio e fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores. Mais um ano passou e a casa novamente mudou. O Palmeiras foi o seu destino daquela vez.


No meio de 2010, foi anunciado como reforço do Atlético-MG. No Galo, teve uma de suas passagens menos marcantes. Diego Souza voltou a ganhar destaque nacional em 2011. Pelo Vasco, foi campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro, num time que ficou conhecido como o "Trem-Bala da Colina", e que tinha Felipe, Dedé e Alecsandro como outros destaques.

Vendido ao futebol árabe em 2012, não demorou muito a voltar ao Brasil e fechou com o Cruzeiro para a temporada do ano seguinte, com a incumbência de substituir Montillo. Apesar de não ter tanto destaque na Raposa, fez parte do título brasileiro de 2013, ainda que tenha deixado o clube durante a competição.


Negociado com o Metalist, Diego Souza ficou pouco tempo na Ucrânia e se transferiu em 2014 para o Sport, em apresentação pomposa ao lado de Ibson. Virou ídolo do clube pernambucano em pouco tempo. Em 2016, iniciou a temporada no Fluminense, mas depois de dois meses retornou ao Sport.


Numa negociação de alto investimento, o São Paulo contratou Diego Souza para a temporada de 2018. Depois de um ano e dois meses no Tricolor paulista, o empréstimo ao Botafogo fez o agora DS7 adicionar mais um clube gigante ao currículo.


Globoesporte

 







Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.