Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas do AVC, mas se afasta do futebol por 30 dias

02/03/2018 - 19:53 - Esportes

Compartilhe:
Marcelinho Paraíba não vai ter sequelas do AVC, mas se afasta do futebol por 30 dias

Marcelinho Paraíba também teve passagens pela seleção brasileira ao longo da carreira (Foto: Paulo Pinto / Agência Estado)

O meia Marcelinho paraíba, do Treze, está fora do Campeonato Paraibano. O jogador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) leve na tarde dessa quinta-feira e, já nesta sexta-feira, após ser submetido a novos exames, ele recebeu a previsão médica de deve ficar afastado do futebol por 30 dias. A notícia boa é que, segundo o neurocirurgião Luciano Holanda, o atleta não vai ficar com sequelas.

Como o Campeonato Paraibano - que Marcelinho Paraíba vinha disputando normalmente vestindo a camisa do Treze - tem final marcado para o dia 8 de abril, a tendência é que o jogador não atue mais na competição mesmo que o seu time chegue à decisão. A data da final até é posterior ao prazo dado pelo médico para que Marcelinho fique afastado do futebol, mas restaria um intervalo muito curto para ele voltar às atividades e conseguir estar apto a jogar uma eventual final do Treze.

Segundo o neurocirurgião Luciano Holanda, que vem acompanhando o jogador desde o início do problema, o período de 30 dias é o mínimo que o jogador precisa passar sem esforço muscular para poder se recuperar adequadamente.

Marcelinho Paraíba deu entrada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, na tarde dessa quinta-feira, após sentir dormência no corpo e dificuldades para articular a fala. Já com o jogador internado, ficou constatado que ele sofreu um AVC isquêmico de leve proporção. Ainda na quinta-feira, o jogador até gravou um vídeo para acalmar a torcida.

Sem Marcelinho, o Treze encarar o Campinense neste domingo e segue sua campanha no Campeonato Paraibano, no qual já está classificado para o mata-mata. O Galo também segue na disputa da Copa do Nordeste, competição pela qual o meia até pode voltar a jogar, principalmente se o time paraibano avançar para o mata-mata.

Aos 42 anos, Marcelinho Paraíba tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, Sport e Fortaleza, e também pela seleção brasileira. No futebol internacional, ele teve um papel de destaque na Alemanha, onde é ídolo do Hertha Berlim, e também defendeu o Wolfsburg.

Através da assessoria de imprensa, o Treze informou que, no momento em que se sentiu mal, Marcelinho Paraíba não estava a serviço do clube.

*Com informações de João Brandão Neto, do G1 Paraíba