Pelo segundo ano seguido, Brasil é campeão do Rally Dakar

22/01/2018 - 10:19 - Esportes

Compartilhe:
Pelo segundo ano seguido, Brasil é campeão do Rally Dakar

reinaldovarela.jpg

Após cruzar parte da América do Sul, a dupla brasileira formada pelo piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmim garantiu a primeira colocação na classificação geral da categoria SxS (antiga UTV). No ano passado a dupla Leandro Torres e Lourival Roldan foi a primeira a conseguir tal feito.

Durante a 40ª edição da competição, os pilotos totalizaram 8.793 quilômetros dos que muitos consideram como uma das edições mais dificies da prova de todos os tempos, incluindo a antíga competição que atravessava trechos da África e Europa. Os carros largaram de Lima, no Peru, atravessaram a Bolívia e encerraram o percurso em Córdoba na Argentina.
A dupla brasileira bateu o recorde de etapas vencidas entre os veículos da categoria (SxS), incluindo dois dias de disputas em "formato maratona" - onde os carros percorrem mais de mil quilômetros sem apoio mecânico externo.
- Hoje foi uma etapa muito longa pra gente. Ela não terminava, muitos carros passando, e a gente naquela ansiedade para terminar. Mas graças a Deus deu tudo certo, terminamos perfeito, foi tudo maravilhoso. Viva o Brasil, que todo mundo torceu, e Peru, Argentina e Bolívia, por onde passamos, e acolheram a gente muito bem.
O título do Rally Dakar é inédito para Varela que tem uma longa carreira no rali nacional e internacional. Foi a sua sétima participação no Rally Dakar. Já para o jovem catarinense Gugelmin de 19 anos, o título veio já na terceira participação.

Globoesporte