19/09/2019 - 22:39 - Esportes
Flamengo.png
Bruno Henrique, Gabigol ou Rodrigo Caio. Arrascaeta, Berrío e Piris da Mota. Gerson ou Thuler. Reinier. Poderia até ser esboço de escalação do Flamengo para a reta final do Brasileirão, mas são nomes que deixam Jorge Jesus mais preocupado do que tranquilo nos próximos dias. É o efeito \"Data Fifa\" causando apreensão no Ninho do Urubu.
O período previsto para amistosos internacionais engloba duas rodadas do Brasileirão, e quem for convocado não defenderá o Flamengo nos duelos com o Atlético-MG, dia 10 de outubro, e Athletico-PR, dia 13. Há ainda o risco grande de ausência contra o Fortaleza, dia 16, no Castelão, por conta da viagem desgastante.
Nesta sexta-feira, a CBF divulgará três listas de convocados e há muitos rubro-negros entre os observados por Tite (principal), André Jardine (Sub-23) e Guilherme Dalla Dea (Sub-17). Preocupado, o vice de futebol, Marcos Braz, fez visita de cortesia nesta quinta, mas deixou a sede da entidade visivelmente desanimado.
Em bate-papo com jornalistas no Ninho do Urubu, quarta-feira, Braz não escondeu a preocupação com os riscos da data Fifa:
A tendência é que Tite convoque apenas um jogador de cada clube para os amistosos com Senegal e Nigéria, em Singapura. São grandes as chances, porém, de que o Flamengo seja lembrado. Bruno Henrique esteve na última lista, e Gabigol e Rodrigo Caio são monitorados de perto pela comissão técnica da Seleção.
Na seleção olímpica, o Flamengo passou imune na última relação. O bom relacionamento entre o clube e a CBF é um fator positivo, mas nomes como Thuler e, principalmente, Gerson têm idade sub-23 e não seria surpresa uma convocação para as partidas contra Venezuela e Japão, no Recife.
Globo.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle