O problema no tornozelo direito de Luan é decorrente de uma pancada. O meia-atacante chegou ao Rio de Janeiro manquitolante na manhã de domingo e tem dois treinamentos para testar a articulação para o jogo com o Flamengo, nesta segunda e na terça-feira. Pode, claro, ir para o sacrifício pelo tamanho da partida. Mas tem grandes chances de ser desfalque.
O quadro é o mesmo vivido pelo Grêmio no ano passado. Também na semifinal da Libertadores, mas contra o River Plate, em 23 de outubro. Luan viajou para a Argentina, mas ainda com dores decorrentes da fascite plantar no pé direito – que o fez, inclusive, ficar fora do restante da temporada. No treino na véspera da partida, ainda sentiu uma lesão muscular.
E se o camisa 7 ficar de fora novamente? Seria uma baixa considerável para os planos de Renato Gaúcho. Até porque o titular, Jean Pyerre, também se recupera de lesão e está sem jogar há um mês. O problema na coxa direita do meia o impede até agora de treinar com bola.
Ele já fez atividades físicas, mas não trabalhou com bola e não deve ter condições de entrar campo, apesar de integrar a delegação. A dúvida segue até momentos antes do jogo, quando o time titular será anunciado pelo treinador.
Globo.com