28/03/2018 - 10:06 - Esportes
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. E foi com muita, mas muita, emoção e tensão.
Nesta terça-feira, a equipe alviverde foi derrotada por 2 a 1 pelo Santos no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis, já que, na primeira partida, o clube palestrino havia batido o rival por 1 a 0.
Na marca da cal, porém, o “Verdão” prevaleceu, avançando para a grande final. Dudu, Tchê Tchê, Victor Luís, Moisés e Guerra converteram todas as cobranças, enquanto que Gabigol, Jean Mota e Arthur Gomes marcaram para o time praiano. Diogo Vítor, no entanto, parou em defesa de Jaílson.
Agora, a equipe alviverde só aguarda o adversário, que sairá do confronto Corinthians x São Paulo, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília).
No tempo normal, Eduardo Sasha abriu o placar para o “Peixe” com uma bela cabeçada, mas Bruno Henrique igualou logo depois, em chute rasteiro da entrada da área que venceu Vanderlei.
Ainda na primeira etapa, o clube da Baixada voltou a ficar na frente com um gol do jovem Rodrygo. Os palmeirenses reclamaram muito pedindo impedimento na jogada, mas o árbitro validou o tento.
Depois de um segundo tempo em que os times visivelmente sentiram o cansaço da maratona de jogos e do gramado pesado do Pacaembu, castigado pela forte chuva desta terça, o duelo foi decidido mesmo nos pênaltis.
O Palmeiras volta à final pela primeira vez desde 2015, quando foi batido justamente pelo Santos e ficou com o vice.
ESPN.com.br
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle