02/11/2019 - 12:44 - Esportes
Gabigol. Imagem-Sportv
Não chega a ser novidade. Teve gol de Gabigol no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Goiás, nesta quinta, no Serra Dourada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, ele chegou a 36 no ano e se igualou a Hernane Brocador, em 2013. Os dois dividem o posto de maiores goleadores rubro-negro em uma só temporada, neste século. E o camisa 9 tem tudo para se isolar até dezembro.
O que também não surpreende é o fato de o atacante ter recebido cartão amarelo. Ele foi punido, pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, por trocar empurrões com Leandro Barcia nos acréscimos e não enfrenta o Corinthians, no domingo. Foi o nono cartão amarelo de Gabigol no Brasileirão.
O número de cartões de Gabriel na temporada chama a atenção, especialmente por se tratar de um atacante. Em 2019, o artilheiro recebeu 17 amarelos e foi expulso uma vez, contra o Peñarol, pela Libertadores.
Em alguns casos ele foi punido por faltas, mas a maioria dos cartões se deu por reclamações ou confusões com os adversários. Características do temperamento do atacante, que o técnico Jorge Jesus pretende corrigir.
- Os grandes jogadores não são só os grandes jogadores tecnicamente e taticamente, também são os que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que o Gabigol tem que trabalhar – disse o treinador, após a partida em Goiânia.
Em outubro, por exemplo, Gabigol desfalcou o Flamengo contra a Chapecoense por conta de cartões amarelos. Depois que serviu a Seleção, retornou contra o Fortaleza e foi punido por reclamação. No jogo seguinte, diante do Fluminense, novo cartão nos acréscimos devido a uma falta boba. Ele passou impune contra o CSA, mas agora outro amarelo diante do Goiás e uma nova suspensão.
Globo.com
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle