Flamengo falha na defesa e vê grito de Campeão adiado

14/11/2019 - 09:49 - Esportes

Compartilhe:
Flamengo falha na defesa e vê grito de Campeão adiado

Flamengo x Vasco

 

Oito gols, duas viradas e muita emoção. É inegável que quem foi ao Maracanã se divertiu e viu um belo jogo de futebol. O empate por 4 a 4 com o Vasco, no entanto, traz alertas e lições para o Flamengo. E deixa um gostinho amargo para os rubro-negros, que sonhavam encurtar o caminho para o título brasileiro.


O empate também contém um pouco a euforia com a proximidade do título. O Flamengo já não pode mais ser campeão no próximo domingo e, embora ainda tenha uma vantagem confortável para o Palmeiras, os gritos de "é campeão" que ecoaram por todo o Maracanã contra o Bahia apareceram timidamente diante do Vasco, no fim do jogo.


A situação no Campeonato Brasileiro ainda está dentro de controle, não há motivo para desespero, mas é preciso ligar o alerta e tirar lições do empate que servem até mesmo para a final da Libertadores, dia 23, contra o River Plate, em Lima . A vulnerabilidade saltou os olhos. Pela primeira vez no ano o Flamengo sofreu quatro gols em uma partida. Por outro lado, houve pontos positivos, especialmente no ataque, cada vez mais letal. São 130 gols no anos.


Assim como aconteceu contra o Botafogo, o Flamengo apresentou, em certos momentos da partida, desequilíbrio emocional. O time entrou na pilha do adversário, o que acaba nivelando tecnicamente a partida. É algo a se trabalhar, até para não se perder diante do River Plate. Os argentinos são craques em catimba. Quando colocou a bola no chão e jogou futebol, o Rubro-negro foi superior.


Defesa vulnerável


A defesa do Flamengo esteve irreconhecível. Um dos pontos fortes da equipe, sofreu quatro gols no ano pela primeira vez no ano em 2019. Falhas individuais foram gritantes, Pablo Marí teve uma incomum noite ruim, mas coletivamente o sistema defensivo não esteve bem como um todo, especialmente na recomposição. Todo contra-ataque do Vasco gerou problema.


- Nossa equipe, quando perde a bola, sabe se reorganizar rapidamente. E hoje não soubemos nos reorganizar rapidamente. E isso foi um dos motivos por termos sofridos quatro gols - analisou Jesus.


Mais um gol no fim


O roteiro foi diferente, mas a cena final praticamente idêntica. Assim como no empate com o Goiás, há duas semanas, o Flamengo sofreu o gol de empate do Vasco nos acréscimos. Falta de concentração nos minutos finais custaram quatro pontos, em 15 dias.

 

Globo.com