01/04/2018 - 08:27 - Esportes
Borja comemora o gol do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Borja voltou com tudo ao Palmeiras. Ligado desde o apito inicial, o atacante jogou com muita intensidade e foi protagonista da vitória por 1 a 0 na primeira final contra o Corinthians, neste sábado, na Arena rival, mesmo sendo substituído no intervalo.
Convocado pela seleção colombiana, ele havia desfalcado o Verdão nos últimos três jogos e retornou para quebrar o tabu de quatro derrotas seguidas no Dérbi.
O centroavante abriu o placar aos seis minutos, após completar passe de Willian, e decidiu o Dérbi (veja no vídeo abaixo).
A bola na rede fechou a trinca de gols nos três principais rivais (São Paulo, Santos e Corinthians). Agora o artilheiro do elenco tem oito gols em 12 jogos na temporada – no ano passado foram 10 gols em 43 partidas, nenhum deles em clássicos.
Ele fez e recebeu faltas, desarmou, pressionou os rivais na marcação, conseguiu tabelas interessantes, escorregou e ainda teve outra chance interessante de marcar em novo passe de Willian, mas demorou para definir.
Um dos lances do colombiano foi emblemático para mostrar como ele estava ligado no jogo. Borja bateu uma falta rapidamente e armou ótimo contra-ataque para o Palmeiras. Victor Luis arrancou até o ataque e cruzou, mas a defesa corintiana afastou o perigo.
Normalmente visto como um atleta que "sente" pouco o jogo e por vezes fica alheio à temperatura dos clássicos, Borja mostrou perfil completamente oposto no Dérbi.
No fim do primeiro tempo, ele foi novamente protagonista. O atacante discutiu com Henrique e iniciou a confusão generalizada que culminou em um cartão amarelo para cada um, além de um vermelho para Felipe Melo e Clayson
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle