Botafogo luta contra o rebaixamento e defende invencibilidade contra o Coríntians

23/11/2019 - 09:47 - Esportes

Compartilhe:
Botafogo luta contra o rebaixamento e defende invencibilidade contra o Coríntians

Botafogo x Coríntians

 

O Botafogo enfrenta o Corinthians às 18h deste domingo pressionado pelos maus resultados do segundo turno e precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Além da semana cheia de treinos, o time de Alberto Valentim entra no Nilton Santos motivado pelo retrospecto positivo: há oito anos, o Alvinegro não é derrotado pelo Timão no Rio de Janeiro.


A última vitória do Corinthians sobre o Botafogo no Rio foi em 20 de julho de 2011: 2 a 0 em São Januário, com gols de Liedson e Paulinho. Mas, no jogo de volta, em 12 de outubro, o Alvinegro carioca devolveu os 2 a 0 no Pacaembu, com gols de Loco Abreu e Maicosuel. Naquele ano, os paulistas foram campeões brasileiros.


  • 2012: Botafogo 2 x 2 Corinthians (Nilton Santos)
  • 2013: Botafogo 1 x 0 Corinthians (Maracanã)
  • 2016: Botafogo 2 x 0 Corinthians (Estádio Luso-Brasileiro)
  • 2017: Botafogo 2 x 1 Corinthians (Nilton Santos)
  • 2018: Botafogo 1 x 0 Corinthians (Nilton Santos)

 

Em 2014, o Botafogo vendeu o mando de campo para a Arena da Amazônia. Os cariocas venceram por 1 a 0.


- São números que não estávamos aqui, é positivo para o clube. Não sei se psicologicamente deixa o jogador mais confiante. Temos que fazer um jogo de muita entrega física, atenção tática, ter personalidade para jogar e muita responsabilidade - disse o técnico Alberto Valentim na coletiva pré-jogo.


Não só o retrospecto como mandante é favorável ao Botafogo nos últimos oito anos. Nesse período, cariocas e paulistas se enfrentaram em 15 jogos, com sete triunfos botafoguenses, três empates e cinco vitórias do Timão, contando a do primeiro turno do atual Brasileirão.


Manter o retrospecto favorável neste domingo é fundamental para o Botafogo, que está a um ponto da zona de rebaixamento e precisa vencer em casa para ganhar confiança e se afastar da parte de baixo da tabela.

 

Globo