13/12/2019 - 18:24 - Esportes
Vanderley Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo não será o técnico do Vasco em 2020. O treinador, que assumiu a equipe durante o Campeonato Brasileiro e foi decisivo na luta contra o rebaixamento, tomou a decisão nesta sexta-feira. Ele e o Cruz-Maltino se reuniram algumas vezes, mas não chegaram a um acordo para a próxima temporada.
Em suas redes sociais, Luxemburgo agradeceu à torcida do Vasco, aos funcionários e aos jogadores pela manutenção da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro (leia a íntegra abaixo).
- Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho - escreveu o treinador.
Luxemburgo foi contratado no início do Campeonato Brasileiro pelo Vasco com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que na época tinha apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados. Fez mais: levou o Cruz-Maltino à Sul-Americana, terminando o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª colocação.
O treinador comandou o Vasco em 34 jogos: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Graças ao bom desempenho, o relacionamento com a torcida e o trabalho realizado internamente, Luxemburgo era o plano A da diretoria para 2020.
Além da importância em campo, Luxemburgo teve papel decisivo nos bastidores na atual temporada, como costumam externar os jogadores em entrevistas. O treinador também participou diretamente de conversas para contratar o volante Fredy Guarín e ajudou a \"blindar\" o elenco de problemas financeiros, por exemplo.
Globo
© Copyright 2018 - 2025 - Todos os direitos reservados - Painel de controle